Polícia

Troca de tiros com polícia termina com homem morto e três detidos em Cariacica

Os moradores disseram que os policiais já chegaram tirando no local. O homem ferido chegou a ser levado para um hospital da Capital, mas não resistiu aos ferimentos

O tiroteio aconteceu em uma rua sem saída Foto: TV Vitória

Um homem morreu, outro foi preso e dois adolescentes foram apreendidos após uma troca de tiros com a polícia. A confusão aconteceu na noite da última segunda-feira (8), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.

“Foi barulho e correria. Barulho de motos, pois eles passal a mil aqui”, contou uma aposentada de 64 anos, que é moradora antiga do bairro.

Segundo a polícia, os disparos foram efetuados por volta das 19h30. A PM disse que tudo começou na Rodovia do Contorno. Eles teriam escutar no rádio que os ocupantes de um carro vermelho estariam assaltando várias pessoas na região. Ao chegarem no local, eles viram um grupo de pessoas, aproximadamente oito homens, que imediatamente atiraram contra a polícia.

De acordo com os militares, foi necessário revidar. Um homem identificado apenas como Ricardo, mais conhecido como Sobrinho, foi atingido. Ele foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitoria, mas não resistiu. Segundo a polícia, com ele havia um revólver calibre 38 e drogas. Os moradores afirmam que Ricardo era morador de rua e contestam a versão.

“Ele era morador de rua, não tem dinheiro nem para comprar uma comida, pois pede para a gente, e vai ter dinheiro para comprar uma arma? Eles ficam aí na rua pedindo dinheiro para usar porcaria e a polícia tem que fazer o serviço dela, mas não chegar no bairro atirando”, disse a moradora. 

Na confusão, Luiz Fernando Ramos, de 19 anos, foi preso, e dois adolescentes foram apreendidos. O maior foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, foi autuado por tentativa de homicídio, mas afirmou que não atirou contra a PM.

“Nós fomos buscar uma maconha e o cara que ia nos vender saiu correndo. O policial pediu para ele parar e ele não parou. Foi aí que efetuaram o disparo nele. Só ele que estava armado”, afirmou o suspeito. 

Além da tentativa de homicídio, ele foi enquadrado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. 

Por meio de nota, a polícia militar reafirmou que foi recebida a tiros durante o patrulhamento. Disse também que, além do revólver apreendido com o suspeito que morreu, foram encontrados com o grupo algumas pedras de crack, bucha de maconha e pinos de cocaína. Os três indivíduos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.