Um soldado do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi baleado na madrugada desta quarta-feira (18), enquanto seguia, de moto, para casa onde mora, no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha.
Segundo a polícia, o soldado Rodolfo Urias Hackbarth seguia da casa da mãe para a casa dele, quando foi perseguido por pelo menos quatro homens. Um deles atirou contra o policial, que foi atingido na cintura, por um tiro de revólver calibre 38. Mesmo ferido, o PM revidou os tiros.
Um dos suspeitos, identificado como Stanlhey Mendonça Lima, de 30 anos, foi atingido nas costas. O soldado foi socorrido, por parentes, para um hospital particular de Vila Velha.
Stanlhey foi socorrido para o hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. A polícia foi avisada, por funcionários do hospital, que o homem estava com outras pessoas. Laércio Alves dos Santos, apontado como um dos suspeitos no tiroteio, foi detido quando estava no hospital e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido depois de tentar fugir dos policiais.
A arma usada no tiroteio foi apreendida dentro do carro usado para levar Stanlhey para o hospital. De acordo com a polícia, ele tem passagens na Justiça por tráfico, roubo e homicídio.