Uma troca de tiros, próximo ao terminal de Campo Grande, em Cariacica, deixou passageiros os moradores do entorno assustados, na noite de terça-feira (19). De acordo com testemunhas, o tiroteio começou no fim da noite.
Uma estudante de 15 anos, que preferiu não ser identificada, presenciou a correria dos passageiros dentro do terminal de ônibus no momento da troca de tiros.
“Eu estava deitada vendo televisão, aí ouvi uns barulhos. Não levantei na hora. Depois que fui ver que o pessoal do terminal tinha chegado para trás da fila, não vi ninguém e achei que estavam jogando pedra no terminal porque sempre fazem isso”, contou a adolescente.
Durante o tiroteio, passageiros e moradores ficaram assustados sem saber o que havia acontecido. Na manhã desta quarta-feira (20), populares foram surpreendidos com a notícia e contaram que tiroteio é algo raro na região.
De acordo com a Polícia Civil, o tiroteio aconteceu próximo a uma linha de trem. Dois rapazes, um de 20 anos e outro de 22, começaram uma discussão e sacaram as armas.
Ainda segundo os policiais, o jovem de 20 anos estava com uma garrucha e tentou atirar no rival, mas a arma falhou. Com isso, o outro sacou a arma e começou a atirar no jovem, que saiu correndo do local.
Moradores contaram que o rapaz, de 22 anos, teria entrado em um carro preto e continuado com os tiros. Para não ser atingida, a população se escondeu nas residências.
“Escutei o primeiro tiro e fui olhar. Vi um cara atirando. Um saiu correndo sem camisa”, contou a moradora que não quis ser identificada.
O jovem de 20 anos foi abordado por seguranças do terminal e, em seguida, detido pelos policiais. Viaturas realizaram rondas na região e conseguiram deter o rapaz de 22 anos, mas arma usada por ele não foi encontrada.
Os dois foram encaminhados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.