Polícia

Turista de São Paulo é rendida com faca e assaltada na orla de Camburi

Dois adolescentes de 16 anos foram detidos logo após o crime dentro de um ônibus do Transcol

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Uma turista de São Paulo foi assaltada no momento que caminhava pela orla de Camburi, em Vitória, na noite desta segunda-feira (24). Eram dois adolescentes, que ameaçaram a vítima com uma faca e levaram o aparelho celular dela.  

Segundo informações da reportagem do Balanço Geral, da TV Vitória/Record, além da vítima paulista, os bandidos também assaltaram outras pessoas. Eles fugiram após embarcarem em um ônibus da linha 506, que seguia para o Terminal de Laranjeiras, na Serra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Após ser comunicada do arrastão, a Polícia Civil montou um cerco de segurança na Rodovia Norte-Sul, na altura do bairro São Diogo, na Serra. Vários ônibus foram abordados pela equipe. 

Durante a abordagem em um dos ônibus, os policiais perceberam um comportamento diferente em dois passageiros, ambos de 16 anos, que ficaram assustados quando viram a equipe.

A dupla foi abordada e com os suspeitos foram apreendidos quatro celulares e uma faca. Como os dois não falaram de quem seriam os aparelhos, foram levados para a delegacia. 

Uma das vítimas do assalto na orla de Camburi, a turista paulista, estava na delegacia realizando um boletim de ocorrência e reconheceu os suspeitos.

Ela narrou que estava caminhando na praia quando eles apontaram a faca e exigiram o celular. Os dois, por serem adolescentes, foram autuados na Delegacia Regional da Serra e levados em seguida para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). O celular da vítima foi recuperado. 

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: Acusado de compartilhar imagens de abuso sexual infantil na internet é preso no ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória