Um turista de 23 anos foi flagrado tentando fugir de uma abordagem da Guarda Municipal de Vila Velha, dirigindo uma motocicleta, na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Praia da Costa. O turista reclama de uma suposta abordagem inapropriada, já a guarda verificou que o rapaz tinha diversas passagens pela Justiça.
Segundo a guarda, o suspeito cometeu várias infrações de trânsito e sequer tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após uma perseguição, o suspeito, identificado como João Pedro Di Bella Costa, foi detido no bairro Ilha dos Ayres, no mesmo município.
Na delegacia, o jovem chegou a chorar tamanha revolta que sentia com a atitude dos agentes da guarda municipal. “Eu fui agredido, humilhado, ameaçado e estou muito chateado. Eu vim aqui para passear e só queria mostrar o barulho da moto para uma criança que tinha me pedido. Eu não sou bandido”, disse.
João Pedro se identificou como analista de tecnologia da informação e é de Minas Gerais. Embora não tenha CNH, o rapaz estava com uma motocicleta, na Praia da Costa, quando foi abordado pelos agentes.
De acordo com a Guarda Municipal, mesmo antes da abordagem, o jovem incomodava outros frequentadores da praia. Depois de desobedecer à ordem de parada dos agentes, João Pedro seguiu com a motocicleta, cometendo várias infrações de trânsito, até o bairro Ilha dos Ayres, onde acabou detido.
“O cidadão estava na praia com uma lata de cerveja. A gente percebeu que ele estava alterado e decidimos fazer uma abordagem. No momento que a gente deu a ordem de parada, ele não parou, bateu em um Corolla, continuou na pista de forma perigosa, oferecendo risco e cometendo várias infrações de trânsito. Ele estava muito alterado e ameaçando os guardas dizendo que iria retirar nossa farda, que ele tinha dinheiro…”, disse a agente que atendeu a ocorrência, Viana.
João Pedro foi levado para a Delegacia de Vila Velha onde os agentes verificaram que o rapaz tem passagens pela Justiça mineira.