Polícia

Turistas de Goiás são assaltados na pedra da cebola em Vitória

Os turistas estão no Estado há três dias e retornarão para Goiás neste sábado. Para um deles, o esforço agora é levar só lembranças boas das terras capixabas

O assalto aconteceu durante a tarde Foto: Divulgação

Um grupo de turistas de Goiás foi assaltado na Pedra da Cebola, em Vitória, depois de visitarem o local pela primeira vez. O crime aconteceu na última sexta-feira (6). Uma das vítimas contou que não imaginava passar por isso em um parque considerado ponto turístico da capital.

“Em pleno dia eles apontaram a arma e tomaram os celulares das pessoas que estavam fazendo fotos no local. Você vai para um local bonito, onde tem famílias, crianças, mas ninguém alerta para não queimarem a cidade. Mas a violência está aí. É um absurdo. Isso tem que ser alertado, porque eles já sabem que naquele local as pessoas tiram foto e eles sabem onde é e por isso vão lá para tomar o celular das pessoas”, disse o turista.

Os turistas estão no Estado há três dias e retornarão para Goiás neste sábado (7). Para um deles, o esforço agora é levar só lembranças boas das terras capixabas. “É uma péssima imagem que tivemos. Um deles se encantou nesses dias que ficou aqui dizendo que era um servidor público de Goiás, mas estava pensando em fazer concurso para trabalhar no Espírito Santo, mas depois disso não dá”, afirmou.

Os assaltantes não renderam só os turistas, mas também um rapaz que estava próximo deles. De acordo com testemunhas, apesar do crime, a ação da polícia militar foi muito rápida. Depois de acionados eles levaram cinco minutos para capturar os bandidos, a poucos metros do local e com todos os pertences das vítimas.

A prefeitura de vitória informou, por meio de nota, que agentes da Guarda Civil Municipal fazem patrulhamento constante no Parque Pedra da Cebola e que não há diminuição nas rondas realizadas pelo Grupamento de Proteção Comunitária. Disse ainda que o parque conta com três vigilantes patrimoniais que estão atentos, e quando necessário, contam com o auxílio da Guarda Municipal.