Polícia

TV Vitória flagra abordagem policial a suspeito com carro roubado em Cariacica

Denúncia foi feita por um amigo do dono do veículo, que reconheceu a placa e acionou a polícia. Suspeito foi detido, mas negou envolvimento no assalto

Equipe da TV Vitória flagrou o momento em que o suspeito foi abordado por dois policiais, em Jardim América Foto: Fernanda Batista/TV Vitória

Um veículo roubado foi recuperado por policiais civis, na tarde desta sexta-feira (11), em Jardim América, Cariacica. Os policias foram alertados por um vigilante, amigo do dono do carro, que reconheceu a placa.

A ação foi flagrada pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record, que produzia outra matéria no local. O suspeito foi abordado no momento em que parou com o carro, um Hyundai HB20 branco, no sinal vermelho.

A abordagem foi feita por dois policiais, que levaram o rapaz até a calçada e o algemaram. O suspeito foi identificado como Kelvin Andryus Alves da Silva, de 21 anos.

O vigilante foi quem viu o carro roubado circulando por Jardim América, na tarde desta sexta-feira e chamou a polícia. “Tenho a placa decorada de cabeça e, ao transitar por Jardim América, eu percebi que um carro estava vindo em minha direção. Quando eu confirmei a placa, avistei a viatura da Polícia Civil. Imediatamente chamei os mesmos e nós fomos em perseguição ao carro e conseguimos resgatar ele de volta”, contou.

Kelvin foi levado para a delegacia, negou participação no assalto e disse que comprou o veículo por R$ 1,5 mil Foto: Reprodução

De acordo com o amigo da vítima, o veículo foi roubado na noite da última quarta-feira (09), em Jardim América. O proprietário estava chegando em casa, por volta das 22h30. Assim que estacionou na rua, foi rendido por um homem armado. 

Ainda segundo o vigilante, o bandido pediu que a vítima mantivesse a calma. Em seguida ele fugiu, levando o carro. “Ele estava muito calmo. Ainda disse que tinham parceiros escoltando ele e que viria outro carro ainda”, contou.

Kelvin foi encaminhado para a Delegacia de Campo Grande. Em depoimento, ele negou participação no assalto e afirmou que comprou o veículo por R$ 1,5 mil, na pracinha do bairro Tabajara, também em Cariacica.

Segundo a polícia, o suspeito tem passagens pela Justiça por porte ilegal de arma de fogo e por comercializar armas e munição. O rapaz deve responder inicialmente por receptação de produto roubado, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão e multa. 

Já o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para perícia.