Polícia

Motorista de app é feito refém por homem e adolescentes na Serra

Os cinco suspeitos tentavam usar o motorista para fugir após realizar diversos assaltos na região de Nova Carapina

Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Cinco suspeitos realizaram diversos crimes em Jardim Tropical, na Serra. Para fugir, eles fizeram um motorista de aplicativo refém na última segunda-feira (15). No entanto, outro profissional passou pelos suspeitos, percebeu que tinha algo errado e acionou a polícia.

Ao passar pela vítima, o motorista percebeu que o colega de profissão estava nervoso e aflito, além de uma atitude suspeita dos suspeitos. Ele teve a confirmação do crime quando o motorista feito refém fez um sinal para ele, pedindo socorro.

O homem anotou a placa do carro e foi atrás de uma equipe da Polícia Militar para pedir ajuda. Ele encontrou uma equipe de militares que estava em patrulhamento e contou tudo o que tinha visto. “A guarnição saiu à caça dos indivíduos suspeitos e conseguiu encontrá-los”, disse o Capitão Roberto Júnior.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O veículo foi encontrado em um beco de Jardim Limoeiro. Dos cinco suspeitos que estavam no carro, quatro eram menores de idade. 

Com eles, a polícia apreendeu vários pertences, além de uma arma de fabricação não identificada, calibre 12, uma bucha de maconha, uma unidade de haxixe e R$ 1.197,10 em espécie.

Os suspeitos não resistiram a abordagem. No entanto, tentaram subornar os militares. Eles ofereceram dinheiro para que fossem liberados, além de ameaçar a equipe durante o caminho até a delegacia.

“No momento da abordagem, quando eles verificaram que os militares haviam encontrado o material ilícito, eles tentaram oferecer R$ 1.200 que estavam com eles, que foi apreendido e está constando na ocorrência. Lógico que de pronto foi recusado. Quando eles estavam em deslocamento para a delegacia para serem entregues, os menos ameaçaram os militares, falaram que iam encher eles de bala”, contou o Capitão.

Na Delegacia Regional da Serra, os suspeitos disseram que pediram a corrida por aplicativo para sair de Nova Carapina, porque tinham cometido alguns assaltos na região. “A princípio, eles tinham cometido crimes, se não me engano, em Nova Carapina, na região, e pediram o condutor para voltar para região de onde eles foram presos e apreendidos”, explicou o Capitão Roberto Júnior.

A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas e também por corrupção de menores. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Já os adolescentes responderão por ato análogo ao mesmo crime de roubo e serão encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV