Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas durante um tiroteio, na madrugada deste sábado (03), no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. O crime aconteceu por volta das 2 horas, ao lado de um bar onde acontecia uma festa de pagode, na Rua Álvaro Sarlo.
As vítimas estavam na festa pouco antes de serem atingidas pelos tiros. Próximo ao local do crime também funciona uma delegacia da Polícia Civil.
Todas as vítimas baleadas – três homens e duas mulheres – foram levadas para o hospital. Lucas Rodrigues Casagrande, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos acabou morrendo. As demais vítimas contaram à polícia que estavam se divertindo no pagode, quando ouviram os disparos e perceberam que tinham sido atingidas.
Na manhã deste sábado ainda era possível ver cacos de vidro e garrafas de bebidas pelo chão, além de um chinelo, que seria de uma das vitimas. Moradores da região não souberam dizer como aconteceu o tiroteio e nem quantos suspeitos efetuaram os disparos.
Ainda segundo a população local, a festa acontece todas as sextas-feiras no estabelecimento. No entanto, como muitas pessoas participam do evento, a rua acaba sendo ocupada.
Os moradores disseram também que já esperavam que um dia alguém sairia morto do pagode, já que, segundo eles, há muita bagunça durante as festas, com uso intenso de bebidas alcoólicas e drogas. Próximo às marcas de tiros, foram encontrados pinos de cocaína, o que reforça a informação dos moradores.
Outro detalhe que chama a atenção é que os tiros aconteceram ao lado do Plantão Especializado da Polícia Civil, onde há movimento de policiais. Até o final da manhã deste sábado, nenhum suspeito tinha sido localizado pela polícia, que segue investigando o crime. As pessoas baleadas ainda estão recebendo atendimento no hospital e passam bem.