Polícia

“Uma menina linda, cheia de saúde”, diz avó de capixaba morta no RJ

Crislayne Vieira Botazini, de 20 anos, foi encontrada com uma sacola plástica na boca. A familiar expressou sentimento de tristeza e revolta

Foto: Montagem / Folha Vitória

A avó da jovem capixaba Crislayne Vieira Botazini, de 19 anos, encontrada morta em uma casa em Campos, no Norte do Rio de Janeiro, falou sobre os sentimentos de tristeza e revolta pelo crime. Ela foi estrangulada e estava com uma sacola plástica na boca, na quinta-feira (12). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Polícia Civil, o principal do crime é o ex-namorado da Crislayne, um homem de 45 anos, conhecido como Tatu, que já havia sido preso por violência doméstica e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, em maio deste ano, pelo crime de estupro.

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória/Record, a avó da vítima descreveu o sentimento de ter um familiar morto de maneira cruel. E como a neta era cheia de vida.

“Uma moça indefesa com um homem desse. É repugnante para gente. Uma coisa que vemos na televisão e achamos que não vai acontecer com um familiar. Uma menina linda, cheia de saúde, cheia de vida”, contou.

A avó contou ainda que foi a primeira a saber da morte da neta e que recebeu ligações dos policiais do Rio de Janeiro.

“Eu recebi a ligação de policiais do Rio de Janeiro, perguntando se eu conhecia a Crislayne, e disseram que não tinham notícias boas da minha neta. Eu pensei que era um acidente ou que ela estava no hospital. Passaram a ligação para o sargento, que me disse que ela foi assassinada. Eu fiquei com o corpo todo trêmulo”, contou.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionada, mas não respondeu até o fechamento da reportagem. O texto será atualizado. 

*Com informações de André Falcão e Lucas Donato, da TV Vitória/Record

LEIA TAMBÉM: Idosa é espancada até a morte em Linhares; suspeito é o próprio filho

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória