Um jovem de 22 anos foi preso após furtar uma televisão de uma loja em um shopping localizado no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na noite de terça-feira (9). Ele já tinha passagem pela polícia e estava na cadeia, mas saiu da prisão há cerca de uma semana.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito invadiu uma loja de eletrodomésticos e saiu do local com a televisão na mão, como se tivesse comprado o produto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A informação é de funcionários, que contaram que o aparelho estava no mostruário e o suspeito se aproveitou de um momento de distração da equipe para pegar a TV e sair sem pagar.
No entanto, ele foi flagrado por um funcionário no momento em que deixava o local.
O rapaz foi flagrado pelas câmeras da loja e depois foi abordado pelos seguranças na saída do local. As imagens não foram divulgados.
Com ele, os seguranças não encontraram nenhuma nota fiscal ou comprovante de pagamento, e o produto não estava embalado. A Polícia Militar foi até o local e o suspeito foi detido e encaminhado para Delegacia Regional de Vila Velha.
LEIA TAMBÉM: Com moto roubada, suspeito tenta fugir da PM, cai na 2ª Ponte e acaba preso
A Polícia Civil informa que ele foi autuado em flagrante por furto qualificado. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o homem já tinha passagem pelo sistema prisional em junho de 2022, pelas acusações de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi solto por meio de alvará judicial emitido há cerca de uma semana, no último dia 2.
Shopping diz que equipe de segurança é treinada
A reportagem procurou o Shopping Vila Velha para falar sobre o caso. Em nota, o empreendimento disse que “a equipe de segurança atuou prontamente após ser acionada pelo funcionário de um estabelecimento do shopping. O suspeito foi localizado e a Polícia Militar acionada. Prezamos pela segurança de lojistas, funcionários e clientes e mantemos uma equipe de segurança devidamente treinada”.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record