
A Unidade de Saúde da Família de Resistência, da região de São Pedro, em Vitória, começou a semana fechada após uma confusão entre uma médica e uma paciente. A médica da unidade teria sido ameaçada pela mãe de uma adolescente grávida que se irritou com o atraso, durante a manhã desta segunda-feira (18). Os atendimentos devem retornar apenas amanhã.
De acordo com as informações dos funcionários, a mulher apareceu com sua filha gestante de 15 anos, por volta das 7h40 e após a análise inicial, teve uma consulta marcada para 8h40, mas a consulta teria atrasado por dois minutos e a acompanhante ficou irritada e invadiu o consultório.
Neste momento, a médica terminava o atendimento a uma idosa, quando a mulher teria tentado agredi-lá. A mãe da adolescente foi impedida pelos demais pacientes que estavam no local. A médica ainda sofreu ameaças.
Após toda confusão, a Guarda Municipal chegou a ser chamada, mas a mulher foi embora com a filha grávida sem o atendimento. A médica passou mal e precisou sair escoltada pelos agentes. Todos os pacientes que já esperavam do lado interno foram atendidos, mas os funcionários optaram por encerrar o dia de trabalho às 11h. A expectativa é que tudo volte ao normal nesta terça (19).
A mãe da paciente que não quis se identificar, conversou com a reportagem da TV Vitória e disse que em momento nenhum ameaçou a médica.