Polícia

Universitária é detida com plantação de maconha no quintal de casa na Serra

Segundo a polícia, Jéssica Bermudes, que é estudante de Pedagogia e estagiária da Prefeitura da Serra, disse que o marido é usuário da droga e que a plantação seria para consumo próprio

Pés de maconha foram apreendidos no quintal de uma casa na Serra e levados para a Deten  Foto: TV Vitória

Uma estudante de pedagogia foi detida nesta segunda-feira (11), na Serra, após ser flagrada com quase 40 pés de maconha, que estavam plantados no quintal da casa dela, localizada no bairro Mata da Serra. Segundo a polícia, Jéssica Bermudes, de 25 anos, que também é estagiária da Prefeitura da Serra, disse que o marido é usuário da droga e que a plantação seria para consumo próprio.

O flagrante foi feito por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten). De acordo com o delegado Wellington Lugão, da Deten, os polciais foram até o local após receberem uma denúncia anônima.

“O disque-denúncia recebeu uma informação que dava conta de que, em Mata da Serra, havia dois elementos que estariam traficando drogas e que teriam trazido do Paraguai cerca de 40 kg desse entorpecente. E hoje os policiais foram até o local para checar essa denúncia. Chegaram ao imóvel e quem atendeu foi a esposa de um dos denunciados, a Jéssica. Os policiais falaram do que se tratava a denúncia e pediram autorização para entrar no imóvel, mas ela negou e demonstrou um certo nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais”, contou o delegado.

Ainda segundo Lugão, a suspeita foi flagrada arrancando os pés de maconha do quintal, em uma tentativa de fugir do flagrante. Ela teria tentado embrulhar os pés de maconha em lençóis. “De cima do muro, os policiais conseguiam ver que tinha uma plantação de maconha no quintal, e não os 40 kg supostos da denúncia. Naquela situação, ela foi vista tentado retirar os pés de maconha e já tinha pego parte dessa droga”, completou.

Jéssica teria tentado retirar os pés de maconha do quintal, em uma tentativa de fugir do flagrante Foto: Divulgação

O delegado afirmou ainda que a polícia não acredita na justificativa apresentada pela jovem para manter a plantação e, por isso, ela foi autuada por tráfico de drogas. “Primeiro ela se diz inocente. Alegou que tudo era do marido dela e que ele é usuário. Mas, pela quantidade de droga que foi encontrada e pela denúncia que tínhamos, entendi que ela está associada ao tráfico”, explicou.

Mais drogas

No quintal a polícia contou 39 pés de maconha, que foram levados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. Segundo a polícia, dentro da casa havia mais droga, que estava passando pelo processo de secagem.

Os policiais relataram que pela casa havia porções do entorpecente guardadas em vários cantos, até mesmo no congelador da geladeira. Segundo eles, alguns pés já tinham passado pela secagem e outra parte já estava pronta para consumo. 

A polícia ainda encontrou no local uma espingarda de chumbinho e uma pequena porção de cocaína. O teste realizado na Deten indica que se trata de pasta base praticamente pura, a conhecida “Nine Nine”.