
Um homem acabou detido na noite de terça-feira (18) quando empurrava uma motocicleta roubada na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. De acordo com a agentes da Guarda Municipal, a moto seria de um universitário, que soube do ocorrido, quando ainda estava em sala de aula.
Agentes contaram que a guarda fazia um patrulhamento de rotina na avenida Carlos Lindenberg, quando se deparou com um suspeito empurrando a motocicleta. Aos guardas o homem afirmou que a moto seria de um tio que estava alcoolizado e não conseguia conduzir o veículo. O suspeito foi detido e levado à Delegacia Regional de Vila Velha.
No local, o homem foi identificado como Jorge Soares da Silva Júnior, de 25 anos, que não quis falar sobre o ocorrido. Policias de plantão informaram que o rapaz é um velho conhecido da polícia, por possuir uma extensa ficha criminal. Entre as acusações, porte ilegal de armas e crimes furto e roubo.
Em depoimento, o dono da moto confirmou que estava em sala de aula, quando recebeu a ligação da Guarda Municipal informando o fato. O universitário de 30 anos disse que não conhece o suspeito e que depois do susto, pretende tomar novas medidas de segurança.