Uma distribuidora de bebidas foi arrombada na madrugada desse domingo (15), em Manguinhos, na Serra. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. O curioso é que o assaltante estava apenas de cueca, fato que surpreendeu o proprietário do estabelecimento.
O comerciante, que preferiu não ser identificado, acredita que o bandido tenha entrado pelos fundos do local, por onde passa um córrego. O suspeito teria usado uma ferramenta encontrada no quintal do estabelecimento para forçar a grade da janela. Foi por uma pequena abertura que o criminoso conseguiu ter acesso à distribuidora.
O suspeito permaneceu no local por quase duas horas. As imagens registradas pelas câmeras mostram que ele passa várias vezes e, com a ajuda de uma lanterna, ele recolhe o computador, alguns objetos e o dinheiro do caixa. Um prejuízo de R$ 4 mil.
Na manhã desta segunda-feira (16), a distribuidora permaneceu fechada. A abertura, com cerca de 30 centímetros, foi fechada. A suspeita do comerciante é de que o bandido seja o mesmo que furtou o estabelecimento em março deste ano. Na época, a perda foi ainda maior: R$ 8 mil.
As câmeras de segurança foram instaladas após o primeiro arrombamento, o que não intimidou a ação dos criminosos. Com a ajuda das imagens, o comerciante espera chegar ao criminoso. Para evitar novos crimes, ele sugere que haja reforço no policiamento.