Um usuário de drogas acabou detido após assaltar um táxi para pagar dívidas do vício. Após o crime, o taxista foi atrás do suspeito e conseguiu pegá-lo. Depois disso, levou ele até a família para que eles pagassem pelo que foi roubado. Até o pai do suspeito acabou agredido na confusão.
Marcelo Rocha Siqueira, 44 anos, acabou preso por policiais militares nas proximidades da residência onde mora, no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. Ele teria assaltado o taxista após solicitar uma corrida na noite deste domingo (25).
O suspeito teria pedido uma corrida para um bar conhecido no bairro. Quando chegava ao destino, ele anunciou o assalto. Durante a ação, ele teria apertado o pescoço do taxista e exigido que ele jogasse o celular e o dinheiro pela janela.
Marcelo pegou os objetos e começou a correr, mas o taxista foi atrás e conseguiu pegá-lo. O suspeito já estava sem o material roubado, mas prometeu pagar o prejuízo. Com isso, ele teria levado a vítima até a casa onde mora.
Os pais do suspeito, que são idosos, foram acordados de madrugada. “O rapaz, muito nervoso, queria receber uma certa importância que o Marcelo tinha dado prejuízo para ele. Parece que sumiu o dinheiro e o celular e ele queria receber. Junto com ele, tinha um camarada de moto e mais uns dois segurando o Marcelo”, conta o pai.
Depois disso, o suspeito teria conseguido sair do carro, mas foi pego pelo taxista. Na confusão, o pai do suspeito acabou agredido com um chute. Marcelo confessou o crime e disse que roubou para sustentar o vício em drogas. Segundo ele, estava arrependido. “Infelizmente sou dependente químico e tinha usado muita droga durante dois dias. Foi aí que me veio na cabeça de pegar uma faca e assaltar um taxista”, contou.
Na delegacia, ele foi autuado por roubo. Segundo os pais, já faz algum tempo que o filho luta para se livrar da dependência química. “A gente fez de tudo para livrar ele. A última internação levou um tempo, mas conseguimos. Depois de um bom tempo, deu essa recaíca”, desabafa o pai.
A Polícia Civil informou que Marcelo foi autuado por roubo e encaminhado para o presídio.
Veja vídeo da matéria: