Vários usuários de drogas foram detidos em uma das praias mais frequentadas de Vitória, a Ilha do Boi. Durante a operação da Polícia Militar, drogas, como a maconha, também foram apreendidas..
Segundo o tenente coronel Ramalho, comandante do Primeiro Batalhão, o objetivo é aumentar a segurança dos moradores e também dos banhistas que frequentam a região.
Esta operação é constante durante todo o verão, pois, segundo a polícia, a região da Ilha do Frade e Ilha do Boi é visada pelos criminosos nesse período.
Em dezembro, sete pessoas foram presas após uma blitz, também na Ilha do Boi. Entre elas havia um morador do local. Segundo a polícia, as abordagens na Ilha do Boi e Ilha do Frade estão sendo constantes, e têm resultado em detenções e apreensões de drogas, armas, munições e dinheiro.
Mansão invadida
Nessa semana uma mansão foi invadida por uma quadrilha na Ilha do Frade, também em Vitória, enquanto os proprietários viajavam. Apenas o caseiro estava no imóvel. Ele foi surpreendido por quatro homens que o renderam e o amarraram com uma corda.
Os criminosos estavam com um revólver calibre 32, e pegavam tudo o que viam dentro da casa. Um deles estava com uma bolsa e encheu de perfumes, relógios, joias e equipamentos eletrônicos. Eles também pegaram a chave do carro da família, que estava na garagem, mas não tiveram tempo de roubar o veículo.