Polícia

Usuários tentam roubar câmera de videomonitoramento para trocar por droga em Vila Velha

As imagens eram acompanhadas, em tempo real, pela central da prefeitura. Para conseguir a corda para subir no poste, os suspeitos soltaram um cavalo

A corda ficou pendurada no poste  Foto: Reprodução

Dois homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (4), após serem acusados de tentar roubar uma câmera de videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha. A ideia dos suspeitos era vender o equipamento para comprar drogas.

Segundo a polícia, a dupla teria usado uma escada de madeira e uma corda para alcançar a câmera. Para conseguir a corda, os suspeitos soltaram um cavalo. Os policias contaram ainda que eles consumiam crack, na região de Jardim Guaranhus. No caminho, eles encontraram a escada e tiveram a ideia de furtar a câmera.

As imagens eram acompanhadas, em tempo real, pela central de videomonitoramento. Mário Lúcio Lemos, de 36 anos, e Elias Vitor Antunes, de 34 anos, foram flagrados, detidos por agentes da Guarda Municipal e levados para a Delegacia de Vila Velha.

Os suspeitos disseram à policia que a intenção era vender o equipamento, avaliado em R$ 10 mil, para comprar drogas. Eles foram autuados por furto.