Polícia

Vândalos defecam em sede do PT no ES após arrombamento

Portões e grades foram arrombados. Uma barra de ferro, encontrada no quintal da sede municipal, pode ter sido usada pelos suspeitos durante o ato

A sede teria sido arrombada durante a madrugada Foto: TV Vitória

A sede do PT no Espírito Santo foi arrombada durante a madrugada desta segunda-feira (18), após a decisão da Câmara dos Deputados, que aprovou a continuidade do processo de impeachment contra presidente Dilma Rousseff (PT).

Pela manhã, os funcionários foram surpreendidos pelo arrombamento ao chegar à sede, localizada no Centro de Vitória.

Portões e grades foram arrombados. Uma barra de ferro, encontrada no quintal da sede municipal, pode ter sido usada pelos suspeitos durante o ato.

De acordo com o presidente estadual do partido, Genivaldo Lievori, os suspeitos arrombaram o portão e, logo depois, tentaram passar por uma porta. Como não conseguiram, acabaram defecando no local.

“É muita coincidência a sede do PT ser atacada no dia da votação, mas precisa ser apurado. Não posso dizer que foi esse ou aquele, a polícia que tem o papel de apurar e esclarecer esse fato”, explica.

Em março deste ano, um boletim de ocorrência foi feito por Genivaldo após ameaças de ataques feitas em uma rede social por grupos contrários ao governo petista. Desta vez, o presidente do partido estuda qual providência tomar

Imagens de uma câmera de segurança de um sindicato, que fica em frente à sede, podem ter flagrado toda a ação.