Polícia

Vândalos invadem capela e destroem imagem Nossa Senhora em Rio Novo do Sul

Os moradores estão revoltados e cobram mais policiamento na região. A Polícia Militar garante que há policiamento 24 horas na região e orienta o registro de ocorrência

Os vândalos quebraram a imagem da Santa da ‘Capela do Mirante’, em Rio Novo do Sul Foto: ​Divulgação

A Capela Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como a ‘Capela do Mirante’, localizada na Rodovia que Liga Varge Alta a Rio Novo do Sul, foi mais uma vez alvo da ação de vândalos. Esta é a terceira vez que o local é invadido em menos de um mês. 

De acordo com informações de moradores, os suspeitos quebraram vidros, destruíram oratório e deixaram a imagem da Santa em pedaços. O crime foi descoberto na manhã desta terça-feira (5), por um morador da região.

No dia 17 de junho, a Capela foi pichada por vândalos. Eles atacaram as paredes do local e o vidro que protege a imagem da santa ficou totalmente coberto pela tinta. Sensibilizados com o fato, um grupo de jovens fez a limpeza do local.

No dia 27 do mesmo mês, a Capela foi novamente atacada por criminosos. O vidro da capela foi totalmente quebrado e a imagem da santa desapareceu, apenas destroços de gesso estavam no local, indicando que provavelmente antes do extravio, a imagem foi quebrada.

Os moradores cobram policiamento na região para impedir novas ações. A Polícia Militar garante que há policiamento 24 horas na região. De acordo com o relatorista de serviço, sargento Robson Abreu, da 9ª Cia Independente, responsável pelo policiamento em Rio Novo do Sul, na região há pontos base e pontos de abordagem.

Segundo ele, nesse caso especifico, a PM não foi acionada para registrar a ocorrência, o que dificulta o trabalho e a estatística da polícia.