A igreja católica da comunidade de São José Sobradinho, em Boa Esperança, na região norte do estado, foi invadida durante a madrugada desta terça-feira (12). Os responsáveis pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, publicaram as fotos da invasão em redes sociais.
O sacrário da igreja – espécie de cofre com objetos sagrados – foi violado e os vândalos espalharam a hóstia pelo chão da igreja. Na tradição cristã, as hóstias consagradas são consideradas o “corpo de cristo” e não podem ser descartadas.
O coordenador da comunidade disse que acionou a Polícia Civil pela manhã. Além dos objetos quebrados, os vândalos furtaram um violão e um aparelho de DVD da igreja.
Na publicação, a paróquia lamenta o ocorrido, se solidariza com os fiéis da igreja e informa que não haverá qualquer celebração religiosa no local até o envio de um bispo.
Na delegacia de Polícia Civil de Boa Esperança, o investigador de plantão disse que não recebeu a ocorrência. A Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência.