Duas pessoas foram atropeladas por um carro desgovernado no bairro Alto Lage, em Cariacica, no último domingo (16). As vítimas estavam na calçada quando foram atingidas pelo veículo. Uma delas é um senhor de 96 anos, que acabou morrendo no hospital.
Além dos pedestres, motoristas e carona ficaram feridos durante o acidente. De acordo com as testemunhas, o condutor seguia pela rua América e, ao acessar a Demóstenes Torres, perdeu o controle do veículo e subiu na calçada.
“Ele curvou um pouco acelerado. Não sei se o rapaz já estava passando mal. Pela velocidade que ele veio, senti que tinha alguma coisa errada”, disse o representante comercial Júlio César Gomes.
O filho de uma das vítimas, um comerciante da região, contou que estava trabalhando quando ouviu o barulho da batida.
“De repente só ouvi o barulho do carro. Quando ouvi o barulho já corri porque sabia que tinha acertado meu pai”, contou André de Souza.
De carona no veículo, Wellington Batista conta que tudo aconteceu muito rápido. “A gente estava trabalhando e vinha jogar o entulho fora. Ele subiu o morro aqui, virou, manobrou. Viu o Pálio de lá, saiu fora e entrou aqui”.
Já o irmão do motorista acredita que ele tenha passado mal no veículo, pois toma remédios controlados. “Ele deve ter passado mal. Sexta-feira estive em Campo Grande, e ele comprou remédio na farmácia, até tarja preta. Deve ter acontecido isso, passado mal”, explicou Wagner de Souza.
As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital São Lucas, em Vitória. O idoso de 96 anos, vítima do atropelamento, morreu na noite de domingo, no hospital. Ele foi enterrado na manhã desta segunda-feira (17), no cemitério de Alto Lage.
O motorista do carro já recebeu alta e um outro ferido também foi levado para o mesmo local e segue estável e segue estável.