Veja o vídeo!

Veja o momento em que suspeito de matar servidora é preso no ES

Leandro Kuster, de 40 anos, foi até a delegacia onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão

Foto: Montagem/ Folha Vitória
Foto: Montagem/ Folha Vitória

Imagens mostram o momento em que o suspeito de matar a servidora municipal Damiana Santos, de 50 anos, é preso na Delegacia de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo. Leandro Kuster, de 40 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (20).

A vítima foi encontrada morta no sábado (20), no chão do quarto. O corpo de Damiana estava ensanguentado e coberto por um lençol.

Leia também:

> Suspeito de matar namorada a marteladas se entrega no ES

> Irmãos são mortos a tiros na frente de casa em Cariacica

> Presos do ES são inseridos no Cadastro Nacional de Identificação Biométrica

No vídeo, gravado pelo repórter da TV Vitória, Caio Dias, é possível perceber que o suspeito saiu da delegacia algemado. Entretanto, ele não se pronunciou sobre a motivação do crime. Veja o vídeo abaixo:

Após apurar os fatos, o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos Paulino, representou com urgência pela prisão do suspeito.

“Instaurei o inquérito policial e representei pela prisão preventiva do suspeito, que até então se encontrava em local incerto. Nossos policiais estiveram na data de ontem (domingo) e hoje (segunda) a sua procura. Com isso, fizemos a representação para o Ministério Público, que se manifestou favorável”, descreveu o delegado.

Diante da situação, o Poder Judiciário deferiu o pedido e expediu o mandado antes que o suspeito pudesse se apresentar na Delegacia de Marechal Floriano.

Leandro se apresentou, por volta das 16h, acompanhado de seu advogado. Ele foi ouvido pelo delegado e depois encaminhado ao sistema prisional.

O corpo de Damiana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Prefeitura de Marechal Floriano publicou uma nota de pesar nas redes sociais por conta da morte da servidora.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória