Polícia

Veja quem são os integrantes de quadrilha que invadia prédios de luxo no ES

O grupo, segundo a polícia, é de São Paulo, mas comete crimes em vários Estados

Foto: Divulgação | Polícia Civil / Montagem | Dyhego Salazar

No último sábado (16), um apartamento no bairro Mata da Praia, em Vitória, foi alvo dos criminosos. Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil divulgou que pelo menos 11 pessoas são investigadas por integrarem uma quadrilha especializada em furto de condomínios de luxo

O grupo, segundo a polícia, é de São Paulo, mas comete crimes em vários Estados. As investigações apontaram que até condomínios de cantores famosos já foram alvo da quadrilha. Veja os nomes divulgados pela PC:

– Emanoelle Borges da Silva, de 19 anos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

– Lucas Gentilcore Almeida, de 20 anos

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

– Maurício Gomes de Oliveira, de 23 anos 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

– Maycon Gomes de Oliveira, de 18 anos

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

– Vitor Elias Said, de 22 anos

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

– Elysson Oseias Magalhães de Souza, de 35 anos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

– Valter Alves da Silva Júnior, de 41 anos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

– Celso Alves da Rosa Júnior, de 33 anos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

– Tâmara Romina Santos Dimas, de 18 anos

Foto: Leitor/whatsapp

Outras duas pessoas não tiveram os nomes divulgados, mas também são apontadas como integrantes do grupo criminoso. 

De acordo com a Polícia Civil, no Espírito Santo, pelo menos 14 condomínios foram invadidos pelo grupo nos últimos dois anos. A forma de atuação da quadrilha é sempre a mesma. Primeiro, os suspeitos tentam entrar se passando por um morador. Quando não dá certo, fingem ser uma visita.

No caso do último sábado, três idosos foram rendidos no próprio apartamento e torturados. As câmeras de videomonitoramento flagraram parte da ação dos bandidos. Nas imagens é possível ver quando Tâmara aparece na calçada do edifício.

A mulher veste uma roupa de ginástica, como se fosse uma moradora voltando da academia. Após ter acesso ao condomínio, ela recebe um comparsa e o porteiro, sem desconfiar, abre a porta. Em seguida, os dois entram no elevador.

Segundo a polícia, para ter acesso aos apartamentos, os criminosos costumam tocar todas as campainhas do andar para identificar um local que esteja vazio. No caso do último sábado, segundo a polícia, eles se enganaram. 

No apartamento havia duas idosas, uma de 60 e outra de 97 anos, e um homem de 65 anos. Todos foram rendidos. As vítimas foram torturadas e uma delas teve um dedo da mão quebrado. 

LEIA TAMBÉM: >> Mulher encontrada morta cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas em Minas Gerais

O prejuízo foi de mais de R$ 300 mil, incluindo dólares, euros e joias levadas pelos criminosos. Segundo a polícia, a lista de crimes da quadrilha inclui furtos de mais de R$ 1 milhão.

Uma das suspeitas, Tâmara, foi presa após o roubo na Mata da Praia. Durante audiência de custódia no último domingo (17), ela teve a prisão convertida em preventiva.

* Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.