O velório da estudante Karolayne do Rosário Mattos, de 18 anos, acontece na manhã desta quarta-feira (4), em um igreja evangélica no bairro Porto Novo, em Cariacica.
Familiares que estão desde a madrugada da última terça-feira (3) no local, contaram que a jovem estava em um ponto próximo a igreja, com outras 30 pessoas, quando o tiroteio começou. Eles contaram que na segunda-feira (2), por volta de 21 horas, acontecia uma manifestação a 300 metros, e o grupo acompanhava de longe.
Segundo uma prima de Karolayne, que preferiu não ter o nome divulgado, quando perceberam que o tiroteio havia começado, todo mundo correu. Em seguida, viram que a jovem estava caída no chão e pensaram que estava tentando se proteger dos tiros. Ao perceber que Karolayne estava ferida, moradores a colocaram em um carro e levaram ao Pronto Atendimento de Alto Lage, de onde foi transferida para o Hospital São Lucas.
A mãe disse que o enterro da jovem deve acontecer às 14 horas no cemitério de Cariacica.
Situação do bairro nesta quarta
Moradores do bairro Porto Novo, em Cariacica, passaram por um dia de tensão por conta de uma troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e suspeitos de tráfico de drogas, ocorrida na noite da última segunda-feira (02). Na manhã desta quarta-feira (4), o clima é um pouco mais tranquilo na região.
A equipe do programa ES no Ar esteve no bairro nesta manhã. Várias pessoas estavam no pontos de ônibus e voltando à rotina. Policiais militares fazem ronda no local.
O tenente coronel Gomes, da Polícia Militar, informou que o policiamento foi reforçado. “A polícia está presente 24 horas na região e o policiamento foi reforçado. Estamos dando todas as condições para as escolas funcionarem e os ônibus circularem no bairro. A polícia está na região para garantir que todos os serviços básicos para a população funcionem”, disse.
O confronto
De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), no fim da tarde de segunda-feira (2), policiais militares viram quatro pessoas suspeitas em um matagal da região e, nesse momento, começou o confronto. Durante a troca de tiros, um militar atingiu um dos suspeitos, que acabou morrendo no local.
Segundo a polícia, uma grande quantidade de droga foi apreendida. Por conta disso, durante à noite houve mais confusão. Quatro bandidos abordaram uma pessoa que passava de carro na avenida principal do bairro, pegaram o automóvel e atearam fogo. A ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).