Um vendedor ambulante de 21 anos morreu após ser baleado por criminosos, durante um arrastão em um ônibus do Transcol, em Cariacica. Ele teria se recusado a entregar o aparelho celular aos bandidos. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.
O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (08), dentro do ônibus que fazia a linha 719, que liga o bairro Jardim de Alah ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica.
De acordo com testemunhas, os suspeitos embarcaram no terminal e, quando o coletivo passava nas proximidades de uma fábrica de pias do bairro Santa Paula, também em Cariacica, eles anunciaram o assalto e fizeram uma limpa nos passageiros.
O vendedor ambulante que, segundo um familiar, teria comprado o celular no dia anterior, se recusou a entregar o aparelho e, por isso, acabou sendo baleado pelos criminosos.
Testemunhas relataram que foram ouvidos dois disparos. Houve um desespero na hora do ocorrido. Os criminosos conseguiram fugir. As polícias militar e civil foram acionadas.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz, que não teve a identidade divulgada, levou um tiro na região do pescoço e foi socorrida para uma unidade de saúde que fica em Bela Vista, Cariacica. Em seguida, foi levado de ambulância para um hospital de Vitória, mas nao resistiu e morreu. A perícia foi acionada.
Passageiros informaram que o rapaz era sempre visto vendendo balas nos ônibus e terminais da cidade. Parentes e amigos da vítima estiveram na unidade de saúde. Um familiar contou que o jovem, há pouco tempo, tinha sido assaltado e teve um celular roubado.
O caso sera investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
*Com informações do rep´´orter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV