Uma vendedora, mãe de três filhos e moradora do bairro Pedra dos Búzios, em Vila Velha, foi assassinada na manhã desta sexta-feira (3). Simone Nascimento, de 35 anos, voltava da academia e estava a poucos metros de casa quando foi surpreendida pelos criminosos. A família inteira da vítima mora rua onde tudo aconteceu, e para todos a morte da mulher foi um choque.
O homicídio aconteceu na rua Américo Bernardes, por volta das 8 horas. Simone estava voltando da academia e levava pão para casa. Ela já estava quase chegando na residência quando foi surpreendida, mas ninguém sabe dizer como o crime aconteceu. “A rua estava vazia e ninguém de fato viu. Geralmente essa hora não fica ninguém, só as pessoas que saem para trabalhar”, disse a prima de Simone.
“Eu pensei que isso fosse comum por ser um bairro violento, mas jamais esperaria que fosse com a minha prima. Todo mundo estava gritando que era ela, mas pelas circunstâncias eu não imaginava que fosse. Eu não quis acreditar, pois nunca perdi um parente próximo”, contou uma auxiliar administrativa e prima da vítima.
De acordo com a polícia, uma das pistas é um carro prata. Duas versões vão ser investigadas. A primeira é de que Simone teria parado na rua para conversar com o ocupante do veículo e alguém que estava dentro do veículo teria disparado os tiros. A outra versão é a de que o automóvel foi estacionado no início da rua e o atirador saiu ao encontro da vítima.
A motivação do crime ainda é desconhecida e nenhuma hipótese está descartada pela polícia. Segundo a família, Simone nasceu e foi criada no bairro. Ela trabalhava como vendedora em um shopping de Vila Velha e não tinha inimizades. Familiares afirmam que não sabem se ela estava recebendo ameaças.