Durante uma operação realizada nessa quarta-feira (14), mais de oito mil mídias de CDs e DVDs piratas foram apreendidas no bairro Campo Grande, em Cariacica. Os vendedores das mercadorias não foram encontrados, pois quando os policiais chegavam ao local eles trocaram informações pelo whatsapp para fugirem da abordagem.
Segundo informações do responsável pela operação, o delegado André Landeira, a ação aconteceu em um ponto localizado na Avenida Expedito Garcia. “Nenhum suspeito foi detido, pois no momento da abordagem as pessoas disseram que não sabiam de quem era o material. Contudo, operações como essa continuarão acontecendo no local com o objetivo de coibir a prática da venda de produtos piratas”, relatou o delegado.
O titular do 9º Delegacia de Polícia de Campo Grande ainda ressaltou que os policiais civis percorreram outros pontos de venda irregular, mas nada foi localizado. “Assim que os policiais chegam ao local, os vendedores se comunicam por meio de redes sociais e espalham as notícias sobre a operação”, informou Landeira.
Mais apreensões
Em março deste ano, quase seis mil DVD’s piratas foram apreendidos no bairro Cruzeiro de Sul, próximo ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica. Uma equipe da polícia avistou uma banca com o material no bairro Cruzeiro do Sul, mas o dono do local ainda não foi localizado. Todos os DVD’s foram apreendidos e levados para a Delegacia de Campo Grande.