Polícia

Veneno de rato: mãe é presa após envenenar filhos com chumbinho

Suspeita confessou à polícia que colocou veneno de rato no iogurte de chocolate nos filhos de 3 e 4 anos de idade; a mulher também desejava matar o pai das crianças. Entenda caso e o que aconteceu

Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV | MONTAGEM/R7

Mãe na prisão! 

Foi presa a suspeita de envenenar os dois filhos, de 3 e 4 anos. Tudo aconteceu no bairro Vila Alpina, na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira (29). A mulher de 28 anos de idade confessou o esquema ainda na calçada da casa.

De acordo com o R7, a história aconteceu assim: ela contou à polícia que misturou chumbinho no iogurte de chocolate e entregou para os pequenos. Não satisfeita, a própria também beliscou um pouco da sobremesa envenenada.

As crianças e a mãe foram levadas de viatura às pressas para o hospital. O estado de saúde dos filhos ainda é incerto, mas não correm risco de vida, segundo o Cidade Alerta, da Record TV.

LEIA TAMBÉM: Caso 123milhas: faliu? Entenda direito a reembolso e o que aconteceu

Mas, a treta não parou por aí. A mulher já tinha alertado a avó das crianças de que iria envenenar os filhos e, de brinde, queria matar o pai das crianças.

A família tem origem boliviana e possui uma oficina de costura dentro de casa. O pai dos pequenos, segundo a avó das crianças, está na Bolívia para negócios, mas já está voltando para o Brasil após a confusão.

Os dois potes de iogurte com veneno de rato foram recolhidos do lixo da casa da família e devem passar por perícia.

SOPA DE MULHER MORTA

Intitulada pela L’Officiel Monaco como “uma das influencers mais desejadas”, uma socialite de 28 anos de idade teve a carreira encerrada, no mínimo, de forma cruel.

Abby Choi realizava diversos trabalhos de modelo para revistas famosas, como Elle e Vogue. A jovem era mãe de quatro filhos, dois de um relacionamento aos 18 anos com Alex Kwong; e outros dois com o seu marido, Tam Chuk Kwan.

De acordo com o Crimes Reais, a modelo foi dada como desaparecida após não comparecer para buscar seus filhos na escola em 21 de fevereiro de 2023. No mesmo dia, foi realizada uma mobilização para tentar encontrar Abby.

Um fato de grande relevância surgiu durante as investigações: Abby Choi utilizava os serviços de Anthony Kwong, seu ex-cunhado e irmão de Alex Kwong, como seu motorista particular.

LEIA TAMBÉM: Supersinusite: doença pode causar meningite e matar; veja sintomas

Segundo as informações apresentadas, o profissional deveria ter buscado a socialite no bairro de Kadoorie Hill e essa revelação foi o ponto de partida para o avanço das investigações por parte da polícia.

A partir desse ponto, Anthony Kwong juntamente com seus pais, Kwong Kau e Jenny Li, passaram a ser o foco das investigações.

Os policiais responsáveis relataram que os depoimentos fornecidos pela família Kwong continham diversas inconsistências, desinformações e mentiras, o que, segundo eles, contribuiu para atrasar o andamento da investigação.

Ainda de acordo com o Crimes Reais, no dia 24 de fevereiro de 2023, três dias após o desaparecimento da mulher, a polícia fez uma descoberta macabra ao encontrar partes do corpo de Abby Choi em uma propriedade alugada por Kwong Kau, seu ex-sogro, localizada na vila de Lung Mei Tsuen.

No interior do imóvel, foram encontradas suas pernas armazenadas em um refrigerador enquanto as paredes estavam cobertas, possivelmente, para facilitar a limpeza.

LEIA TAMBÉM: O que? Mulher é estuprada, se defende de homem, mas é multada; entenda caso

Além disso, foram identificados itens perturbadores, como um moedor de carne, uma serra elétrica, cutelos, martelos, capas de chuva pretas e a bolsa roxa que Abby utilizava no dia do desaparecimento.

O cenário encontrado pela polícia assemelhava-se a algo saído de um verdadeiro filme de terror.

Também foram localizadas duas panelas de sopa no local.

Embora apresentassem ingredientes comuns como cenouras e rabanetes, os policiais encontraram carne de origem questionável e identificaram um crânio humano no meio da “receita”.

Os investigadores notaram um buraco de aproximadamente 6,5 centímetros por 5,5 centímetros na parte de trás do crânio – o que foi considerado o golpe fatal que levou à morte de Abby.

Segundo o Crimes Reais, manchas de sangue no veículo ao lado de fora do imóvel indicaram que ela foi atacada enquanto ainda estava dentro do carro.

LEIA TAMBÉM: Cobra venenosa “invade” privada de mulher e quase mata: “Perigo”

Apesar de todo o esforço policial para achar o restante do corpo da modelo, como suas mãos e tronco, realizando buscas até mesmo em um lixão próximo – onde os suspeitos teriam sido vistos -, nada mais foi encontrado até a presente data.

Logo após a descoberta, Anthony Kwong, Kwong Kau e Jenny Li foram imediatamente detidos.

Entretanto, o ex-marido de Abby Choi, Alex Kwong, estava desaparecido.

Diante disso, amigos, familiares e famosos começaram a oferecer recompensas por informações que pudessem levar à prisão de Alex, totalizando cerca de R$ 2 milhões.

Ele foi encontrado em um píer no dia 25 de fevereiro, às 13h, enquanto tentava fugir usando uma lancha.

A polícia conseguiu interceptar o suspeito depois de descobrir os planos de fuga.

Os quatro membros da família Kwong foram oficialmente presos sem direito a fiança em 27 de fevereiro de 2023. Eles foram acusados de vários crimes, incluindo homicídio qualificado em primeiro grau, falso testemunho, perversão do curso da justiça e outros.

LEIA TAMBÉM: Faustão e transplante: médico explica qual é expectativa de vida e estado de saúde. Entenda

De acordo com Crimes Reais, a investigação entendeu que as motivações para o fato seriam pela decisão de Abby Choi de vender seu imóvel de luxo, onde a família Kwong estaria hospedada.

As apurações apontaram que Kwong Kau foi a mente por trás de crime. E, embora o casal fosse divorciado, a socialite ainda ajudava financeiramente a família do ex.

Segundo informações do Sin Chew Daily, o homem teria planejado cuidadosamente todo o crime por ser contra a venda do imóvel, mesmo com Abby oferecendo outra moradia para eles.

É importante destacar que Kwong Kau é um ex-sargento de polícia que teria sido demitido da instituição após ser acusado de abuso sexual.

FUNERAL ROSA E ENTERRO

O funeral de Abby Choi, com a temática rosa, sua cor favorita, foi realizado em 18 de junho de 2023. Parentes e amigos próximos tiveram a oportunidade de lamentar sua perda e expressaram que “Abby era uma mulher simpática que amava ajudar os outros”.

Em relação ao caso que aconteceu em Hong Kong, Alex Kwong, Anthony Kwong, Kwong Kau e Jenny Li foram interrogados em 31 de julho de 2023. Eles permanecem presos até hoje.

LEIA TAMBÉM: Abby Choi: a real história da sopa de membros do corpo de mulher morta que pessoas comeram