O professor Juliano Cézar usou as redes sociais para denunciar um caso de agressão envolvendo o vereador de Linhares, Rogerinho do Gás, na manhã do último domingo (7).
Juliano publicou um vídeo, em que aparece com o rosto ensaguentado. Segundo o professor, a agressão ocorreu em frente a uma escola municipal, após uma discussão entre ele e uma mulher, que pensou estar sendo filmada por Juliano. O professor relatou que a discussão já tinha sido encerrada, quando foi agredido pelo vereador, com um soco no rosto.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do vereador informou que Rogerinho foi abordado por eleitores, que estariam se sentindo incomodados com acusações que Juliano estaria fazendo. A nota diz que o vereador foi agredido verbalmente por Juliano, bem como seus familiares.
Segundo a assessoria, “Juliano provocou Rogerinho com palavras desonrosas, momento em que impelido pelo domínio de emoção, revidou. O vereador declara que é contra qualquer tipo de violência e garante que tal fato foi isolado, e lamenta o ocorrido”.
A Polícia Militar informou que foi acionada por Juliano após a confusão. Segundo a PM, o vereador deixou o local em um carro particular. A polícia informou que fez buscas pela região, mas não localizou o vereador.
A Polícia Civil disse que a investigação de crime de lesão corporal depende da manifestação da vítima. Caso a vítima represente criminalmente, o caso será investigado pela Delegacia de Infrações Penais e Outros (DIPO).
A reportagem tentou contato com a Câmara dos Vereadores de Linhares, para saber se o o caso será investigado internamente, mas o órgão não respondeu os questionamentos.