O vereador de São Gonçalo, Aldecyr Maldonado, conhecido como Cici Maldonado (PL), de 61 anos, foi assassinado na noite de terça-feira (7) em Porto da Madama, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
No perfil do vereador no Instagram, uma nota diz que o parlamentar foi morto em uma tentativa de assalto. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, no entanto, ainda não informou a linha de investigação. Segundo a Polícia Civil, testemunhas do crime foram ouvidas e uma perícia foi realizada no local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com informações da ocorrência da Polícia Militar, por volta de 23 horas dois assessores de Cici Maldonado, de carro, deixaram o vereador em casa, no Porto da Madama, e em seguida testemunharam o roubo de uma moto.
LEIA TAMBÉM: Eletricista é preso pela Federal na Serra suspeito de pedofilia na internet
Assustados com o crime, eles saíram do carro e se abrigaram em uma casa da região. O vereador ouviu gritos de casa e teria ido até o portão, com uma arma em punho, ver o que estava acontecendo.
Os bandidos que roubaram a moto, ao verem Cici armado, teriam passado atirando. Ele acabou atingido na cabeça. O parlamentar chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu.
Luto oficial de três dias na cidade
O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, decretou luto oficial de três dias no município, localizado no Grande Rio e segundo mais populoso do estado.
“Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do vereador Cici Maldonado, que sempre foi um homem dedicado às demandas da população gonçalense”, escreveu Nelson em seu perfil no Instagram.
Ele ainda acrescentou: “Entrei em contato com o governador Cláudio Castro e pedi empenho na elucidação do caso. Confio no trabalho da polícia para esclarecer os fatos. Que os responsáveis sejam identificados e punidos, levando justiça para a família do vereador e todos aqueles que o acompanhavam”.
A Câmara Municipal de São Gonçalo também decretou luto de três dias. O corpo, que está sendo velado na Igreja Batista Porto da Madama, em São Gonçalo, será sepultado no cemitério Parque da Paz, às 16h.
LEIA TAMBÉM: Homem com faca invade casa, mata sogra e deixa ex e namorado dela feridos em Vitória