A Polícia Civil de Guarapari concluiu o inquérito sobre o caso do vereador Rubens Gonçalves de Brito, o “Bim da ambulância”, que pousou um helicóptero na praia da Bacutia no dia 27 de janeiro deste ano. O vereador foi indiciado pela polícia em dois artigos do Código Penal.Segundo o inquérito, Rubens colocou em risco os banhistas que estavam na praia da Bacutia.
De acordo com a polícia, por não relatar nenhum tipo de pane na aeronave e nem um motivo plausível para pousar em um local cheio de pessoas e sem nenhuma segurança de pouso, o vereador foi indiciado pelo artigo 261 do Código Penal, expor a perigo a aeronave que estava utilizando, que prevê detenção de 2 a 5 anos, e também por expor a risco de saúde ou de morte as pessoas que estavam na praia, previsto no artigo 132, passível de detenção de 6 meses a 2 anos.
O inquérito foi finalizado no dia 23 de fevereiro e ficou sob a responsabilidade dos delegados Diego Aleluia Barcelos e Marcos Luiz Nery Filho. A situação já foi relatada à Justiça Federal.