Polícia

Viatura da PM é danificada durante prisão em Vila Velha

Contra o suspeito havia dois mandados de prisão por assassinato. Segundo os policiais militares, o jovem resistiu e começou a chutar e dar socos na viatura

Moradores também jogaram pedras e pedaços de madeira Foto: Reprodução

Uma viatura da Polícia Militar foi danificado durante uma prisão em Vila Velha. O detido, que era procurado pela Justiça, não queria ir para a delegacia. O vidro lateral e o para-brisa da viatura foram quebrados. Segundo a polícia, o carro foi quebrado por Charles Ferreira Campos, 22 anos, no bairro Jabaeté. 

De acordo com a PM, tudo começou com uma abordagem de rotina. Os policiais faziam o patrulhamento quando de repente viram Charles em atitude suspeita e o abordaram. Um dos militares que o abordou, o reconheceu de outras ocorrências. Com o suspeito não havia nada de ilícito, porém, para enganar a polícia ele deu nome errado duas vezes. Em seguida, passou a identidade correta.

Charles era procurado pela Justiça. Contra ele existia dois mandados de prisão por assassinato. Segundo a polícia, ele resistiu e começou a chutar e dar socos na viatura. Foi necessário reforço.

Moradores teriam ficado revoltados com a prisão e lançaram pedras e pedaços de madeira contra os policiais. A PM chegou a efetuar disparos de bala borracha para afastar a população. Ninguém ficou ferido.

Charles foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha e já foi transferido para o Centro de Triagem de Viana. A viatura danificada foi levada para a sede do Quarto Batalhão, em Vila Velha, onde permanece parada.