Uma viatura Polícia Militar foi destruída, na noite do último domingo (20), durante uma abordagem no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. Duas pessoas foram detidas com drogas e armas.
O para-brisa, as janelas e o vidro traseiro ficaram destruídos após o carro, que pertence ao 4º Batalhão de Vila Velha, ser apedrejado. Os militares contaram que realizavam um patrulhamento de rotina quando perceberam que alguns rapazes estavam correndo.
Ninguém foi preso, mas quando os policiais voltaram encontraram uma mulher guardando 72 buchas de maconha, que os jovens tinham deixado para trás. De acordo com as informações passadas pela PM, após a prisão e também porque entraram em uma casa usada com ponto de tráfico de droga, alguns moradores ficaram revoltados e começaram a apedrejar a viatura.
Kelen Cristina Mota Cruz, de 40 anos, foi levada para a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha. De acordo com os PM’s, ela estava com as buchas de maconha. Erlan Thiago de Oliveira, de 26 anos também foi detido. Segundo a PM, Kelen tem passagem por tráfico e o Erlan tem por uso de droga. Os militares informaram que o rapaz estava com a chave da casa, que é usada como um dos pontos de tráfico do local. Dentro da residência foram apreendidos roupa camuflada, mais de R$ 300 em espécie, além de pistola americana e um carregador de uso da Polícia Civil.
A polícia explica que a área está entre as mais afetadas pelo tráfico em Vila Velha. “É uma região onde o tráfico é intenso. A quantidade de dinheiro que entra nessa boca de fumo faz com que a região fique muito movimentada, e o número de pessoas envolvidas com o tráfico aumenta”, disse o capitão Cavatti, da Polícia Militar.