Polícia

VÍDEO | Adolescente é assaltado enquanto voltava da academia em Vila Velha

A mãe do menino quase foi assaltada quando tentava conseguir imagens da câmera de segurança do local onde o filho foi rendido no bairro Nova Itaparica

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente foi assaltado no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha. O suspeito estava de moto, disfarçado de motoboy e levou os pertences da vítima. 

As câmeras de segurança flagraram o momento em que o rapaz caminha lentamente pela calçada mexendo no celular, quando um homem de moto se aproxima. Ele aborda o jovem, fica por alguns minutos recolhendo os pertences, dá uma volta com a moto, e depois foge no mesmo sentido do adolescente.

O criminoso carregava nas costas uma bag que motoboys usam para fazer entregas de lanches. A reportagem da TV Vitória/ Record TV conversou com a mãe do adolescente assaltado. Ela contou que o filho voltava da academia, quando foi abordado. 

“Ele virou e falou: ‘Me passa o celular, me passa o celular, me dá o celular’, puxou o pescoço dele pela corrente, como dá para ver na imagem, e perguntou se ele tinha dinheiro. Mesmo o menino dizendo que não, ele enfia a mão nos bolsos dele para conferir se tinha dinheiro. A única coisa que tinha era um fone, que ele levou também”, contou a irmã do adolescente.

O criminoso ainda deu uma volta com a moto, em volta da vítima, e quis roubar o óculos de grau, que o menino usava. Foi o momento mais tenso do assalto. “Eu fiquei bastante preocupada, porque ele entregou tudo e na hora que o rapaz foi pegar o óculos dele, ele falou: ‘Não, meu óculos não!’ chegou a arranhar ele, chegou em casa com a testa machucada”, disse a mãe. 

O assalto aconteceu no bairro Nova Itaparica, entre Guaranhus e Parque das Gaivotas, em uma região cheia de casas e de moradores antigos. Pessoas que gostam de morar na região, mas estão se assustando cada vez mais com a violência. 

Mãe do adolescente quase foi assaltada, menos de uma hora após o filho ser roubado

Quando a mãe do adolescente foi até a casa da vizinha, para tentar pegar as imagens de videomonitoramento do assalto ocorrido com o filho, uma dupla de moto passou anunciando outro assalto. A ação aconteceu cerca de 40 minutos após o filho dela ser assaltado.

As duas estavam sentadas em frente ao portão da casa, quando dois homens chegaram em uma moto. Segundo a mãe do menino, o suspeito que pilotava a moto parou antes da câmera de segurança e chegou a puxar a arma, mas elas conseguiram correr para dentro de casa. 

Foto: Reprodução TV Vitória

A região está muito insegura e os assaltos estão acontecendo frequentemente, segundo a comunidade. “A tarde tinha tido um assalto na casa vizinha. Também levaram o celular da menina, e quem levou também estava armado”, disse a moradora.

Uma outra moradora da região contou que há cerca de 7 meses um grupo de crianças e adolescentes estava brincando em frente a casa dela, quando um criminoso passou e roubou os celulares de todos, em plena a luz do dia. 

A região é bastante movimentada, principalmente, por causa  de uma creche localizada na região. A movimentação de pessoas indo e vindo da creche é grande durante a manhã e no final da tarde. Alguns pais já foram assaltados neste percurso. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes da TV Vitória/ Record TV