Um trio de adolescentes voltava de um shopping quando foram abordados por um assaltante, em Itapuã, em Vila Velha. Na ocasião, o criminoso confundiu uma das vítimas com um rival e o ameaçou.
Segundo o relato de uma das vítimas, um adolescente de 17 anos, para a TV Vitória, ele voltava para casa andando com um casal de amigos, por volta das 19h do último domingo (8), quando foram abordados pelo criminoso ao entrar em uma rua.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A ação foi capturada por câmeras de segurança da região. Nas imagens, é possível visualizar o suspeito em cima de uma bicicleta enquanto profere ameaças para os adolescentes.
Ainda de acordo com a vítima, em um primeiro momento o criminoso teria feito muitas perguntas diretamente a ele, o confundindo com algum rival. Para evitar o pior, o adolescente chegou a mostrar o documento de identidade para o assaltante.
“Quando eu fui olhar ele já estava na nossa frente conversando com a gente, perguntando se eu era algum menino da gangue da concrevit, qual era meu nome, onde eu morava. Até então eu pensei que ele só queria informação, mas já tinha percebido que ele estava envolvido com algo assim”, disse.
Após confirmar que o adolescente não era outro criminoso rival, o suspeito obrigou as vítimas a entregarem os celulares.
Segundo o jovem, o assaltante teria dito que olharia as fotos e as mensagens do menino, a fim de ter certeza de que ele não estava mentindo e, na sequência, deixaria os aparelhos em um ponto próximo.
“Ele falou que ia matar a gente se tentássemos alguma coisa, que era para deixar as mãos aparentes”.
Assim que o criminoso fugiu, os adolescentes correram para pedir ajuda de um vizinho, que é policial aposentado. O homem chegou a correr atrás do assaltante, mas não o alcançou.
“Eu falei com ele que havíamos sido assaltados, e fomos atrás do cara, porém ele já tinha sumido”, relatou.
Posteriormente, a vítima foi até o local informado pelo suspeito, mas não encontrou os celulares roubados.
O assaltante ainda não foi localizado e o caso seguirá sob investigação.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Ana Carolini Mota.