Uma advogada de 29 anos foi sequestrada dentro da garagem do prédio onde mora no bairro Jardim da Penha, em Vitória, e ficou refém dos criminosos por mais de 2 horas na noite do último 14 de outubro.
No vídeo é possível ver que o carro vermelho da advogada entra na garagem e, logo em seguida, o suspeito de boné para trás entra e segue o veículo no subsolo do prédio. O outro rapaz fica esperando do lado de fora do edifício.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O suspeito armado espera a mulher estacionar o automóvel e anuncia o sequestro. Ela estava sozinha no carro e se rende, mas o criminoso a obriga a dirigir para ele. Ao sair do prédio, o outro jovem também entra no veículo.
Eles seguiram por vários bairros da capital capixaba. Segundo a advogada, em um momento tenso, ela chegou a levar um mata-leão do sequestrador. Ela contou que, durante as duas horas de refém, eles avisaram serem menores de idade e que não tinham nada a perder.
LEIA TAMBÉM: Mais de 300 celulares roubados são recuperados durante ação na Grande Vitória
Enquanto um deles dirigia, o outro vasculhou a bolsa da vítima em busca de algo de valor. Eles decidiram não levar os celulares da mulher com medo de serem rastreados.
Os criminosos queriam o dinheiro por transferência bancária. Segundo a vítima, ela tinha R$ 1,4 mil no banco, mas eles desistiram do Pix e dirigiram até um posto de combustíveis. Um deles fingiu ser amigo da mulher, que foi ao caixa eletrônico, sacou o dinheiro e entregou a eles dentro do veículo.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Médica capixaba é baleada durante tentativa de assalto em São Paulo
Ainda no automóvel, eles tentaram realizar empréstimos no banco através do aplicativo da vítima. Ela foi obrigada a pedir o valor emprestado, mas o acesso era negado e, por isso, eles ficaram extremamente nervosos.
A advogada só foi liberada em Jardim América, em Cariacica, porque, segundo ela, um motociclista colidiu contra o carro e os suspeitos ficaram com medo de serem perseguidos.
LEIA TAMBÉM: Pedreiro é preso em Vila Velha após dar mata-leão e atirar lajotas contra a esposa
Em uma carta que enviou aos vizinhos do prédio, a vítima contou como fugiu dos sequestradores.
A mulher registrou um boletim de ocorrência, mas, até o momento, não teve retorno da polícia. O caso aconteceu há quase duas semanas. Os suspeitos levaram apenas o dinheiro, deixaram o veículo e os pertences para trás.
LEIA TAMBÉM: Dono de brinquedos de praça em Jardim Camburi é agredido após filmar local
Desde então, a advogada está traumatizada com medo de entrar e sair do prédio onde mora. Segundo ela, uma perícia no veículo foi realizada e as imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil.
*Com informações da repórter Natália Munhão, da TV Vitória/Record TV.