Polícia

VÍDEO | Advogada é feita refém por mais de 2 horas em Jardim da Penha

Em carta, a vítima relatou o momento em que viveu após ser sequestrada na garagem do seu prédio

Uma advogada de 29 anos foi sequestrada dentro da garagem do prédio onde mora no bairro Jardim da Penha, em Vitória, e ficou refém dos criminosos por mais de 2 horas na noite do último 14 de outubro.

No vídeo é possível ver que o carro vermelho da advogada entra na garagem e, logo em seguida, o suspeito de boné para trás entra e segue o veículo no subsolo do prédio. O outro rapaz fica esperando do lado de fora do edifício.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

O suspeito armado espera a mulher estacionar o automóvel e anuncia o sequestro. Ela estava sozinha no carro e se rende, mas o criminoso a obriga a dirigir para ele. Ao sair do prédio, o outro jovem também entra no veículo.

Eles seguiram por vários bairros da capital capixaba. Segundo a advogada, em um momento tenso, ela chegou a levar um mata-leão do sequestrador. Ela contou que, durante as duas horas de refém, eles avisaram serem menores de idade e que não tinham nada a perder.

LEIA TAMBÉM: Mais de 300 celulares roubados são recuperados durante ação na Grande Vitória

Enquanto um deles dirigia, o outro vasculhou a bolsa da vítima em busca de algo de valor. Eles decidiram não levar os celulares da mulher com medo de serem rastreados.

Os criminosos queriam o dinheiro por transferência bancária. Segundo a vítima, ela tinha R$ 1,4 mil no banco, mas eles desistiram do Pix e dirigiram até um posto de combustíveis. Um deles fingiu ser amigo da mulher, que foi ao caixa eletrônico, sacou o dinheiro e entregou a eles dentro do veículo.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Médica capixaba é baleada durante tentativa de assalto em São Paulo

Ainda no automóvel, eles tentaram realizar empréstimos no banco através do aplicativo da vítima. Ela foi obrigada a pedir o valor emprestado, mas o acesso era negado e, por isso, eles ficaram extremamente nervosos.

A advogada só foi liberada em Jardim América, em Cariacica, porque, segundo ela, um motociclista colidiu contra o carro e os suspeitos ficaram com medo de serem perseguidos. 

LEIA TAMBÉM: Pedreiro é preso em Vila Velha após dar mata-leão e atirar lajotas contra a esposa

Em uma carta que enviou aos vizinhos do prédio, a vítima contou como fugiu dos sequestradores.

Foto: divulgação / arquivo pessoal

A mulher registrou um boletim de ocorrência, mas, até o momento, não teve retorno da polícia. O caso aconteceu há quase duas semanas. Os suspeitos levaram apenas o dinheiro, deixaram o veículo e os pertences para trás.

LEIA TAMBÉM: Dono de brinquedos de praça em Jardim Camburi é agredido após filmar local

Desde então, a advogada está traumatizada com medo de entrar e sair do prédio onde mora. Segundo ela, uma perícia no veículo foi realizada e as imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil.

*Com informações da repórter Natália Munhão, da TV Vitória/Record TV.