Polícia

VÍDEO | Advogado que atirou em bar com arma de airsoft tem nova prisão decretada

A decisão judicial afirma que o advogado descumpriu várias medidas cautelares, sendo uma delas, manter distância dos clientes do bar.

Foto: Reprodução / TV Vitória

O advogado Wolmir José Rodrigues Filho, de 49 anos, que foi preso por atirar com uma arma de airsoft em funcionários de um bar em Jardim da Penha, Vitória, teve nova prisão decretada neste sábado (21), após descumprir medidas cautelares.

A decisão judicial afirma que entre essas medidas descumpridas pelo advogado, está a de manter distância dos clientes do bar. Ainda de acordo com a  decisão, o acusado espalhou vários cacos de vidro no chão do estabelecimento comercial.

Leia também:

>> VÍDEO | Advogado atira em clientes de bar de Jardim da Penha com arma de airsoft

>> Advogado que atirou em bar de Jardim da Penha com airsoft é proibido de falar com funcionários

>> Advogado que atirou com arma de airsoft em bar de Vitória fala pela 1ª vez

A equipe da TV Vitória esteve na casa do advogado, que não gravou entrevista, mas negou as acusações. Ele afirmou não ter sido informado sobre a decisão judicial e não saber o que o motivou o novo pedido de prisão.

Nas imagens de videomonitoramento, é possível ver o advogado quebrando uma garrafa e espalhando os cacos de vidro no calçada do bar.

Veja as imagens de videomonitoramento:

Relembre o caso:

Wolmir foi preso no último sábado (14), após atirar com uma arma de airsoft, uma espécie de arma de pressão, contra clientes de um bar em Jardim da Penha.

A Justiça determinou medidas cautelares, como a proibição de se aproximar do estabelecimento e manter uma distância mínima de 200 metros, além de não poder entrar em contato com funcionários e frequentadores do local.

A confusão começou na quinta-feira (12), quando Wolmir teria brigado com músicos que se apresentavam no bar.

No sábado pela manhã, ele retornou ao local para pedir desculpas, mas ao longo do dia, segundo relatos, foi diversas vezes ao bar para provocar clientes e funcionários. Já no fim da tarde, ele foi flagrado atirando da varanda de uma casa vizinha ao estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h e encontrou Wolmir dentro da residência, após a entrada ser autorizada pela esposa do advogado. No local, foram apreendidas a arma de airsoft e munições. Segundo testemunhas, os disparos atingiram três pessoas e um carro estacionado.

A esposa de Wolmir relatou que ele sofre de esquizofrenia e estava em surto no momento do ocorrido, por ter se recusado a tomar os medicamentos. A PM informou que esteve no local em dois momentos durante o sábado. Na primeira vez, Wolmir foi encontrado sendo atendido pelo Samu após ter sido agredido. Ele foi encaminhado ao Hospital e, horas depois, retornou à casa onde os disparos aconteceram.

Após ser detido, Wolmir foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, lesão corporal e dano. Ele chegou a ser levado para a Penitenciária de Segurança Média 1, mas foi liberado no domingo (15) após a audiência de custódia.

*Com informações de Alessandra Ximenes, repórter da TV Vitória/Record.