Um motoboy foi abordado por um criminoso armado com uma faca e teve a moto roubada na noite do último sábado (22). O crime aconteceu enquanto o motoboy, que trabalha fazendo entregas para uma pizzaria, esperava a chuva passar na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha.
A ação foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento. Veja:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nas imagens, é possível ver o momento em que o motoboy está parado mexendo no celular quando, de repente, o criminoso surpreende a vítima com uma faca. O rapaz se afasta, entrega o celular e corre.
Em seguida, o assaltante sobe na moto, olha para trás ainda com a faca na mão e foge com o veículo.
A vítima contou à equipe de reportagem da TV Vitória que chovia muito na noite de sábado e, diante disso, ele resolveu parar no local para esperar a chuva passar. Foi nesse momento que o assalto aconteceu.
Logo após ter a moto roubada, o motoboy entrou em contato com um amigo e descobriu que o veículo tinha sido flagrado pelo cerco eletrônico na região da Grande Terra Vermelha. No domingo (23), ele foi até o bairro e encontrou o suspeito com a moto.
Na mesma hora, a vítima chamou a polícia. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito do roubo estava acompanhando de outro indivíduo e ambos tentaram fugir. Desta forma, um cerco foi montado e os dois foram detidos.
Um dos suspeitos estava com uma faca no bolso da bermuda, foi levado para a Delegacia de Vila Velha e saiu algemado da viatura. A vítima também esteve no local e reconheceu o rapaz como o autor do crime. A moto foi recuperada e encaminhada para um pátio.
No entanto, os dois suspeitos foram ouvidos e liberados. Por telefone, o motoboy conversou com a repórter Suellen Araújo da TV Vitória, e relatou que está revoltado com a decisão do delegado.
Por nota, a Polícia Civil disse que os dois homens foram liberados porque, no momento da detenção, não havia nenhum elemento que justificasse a prisão em flagrante.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, que dará continuidade as investigações.
A Polícia Civil esclarece ainda que a legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos só deve ocorrer em situações de flagrante ou mediante a um mandado de prisão em aberto. No caso em questão, não se configurou nenhuma das duas ocasiões.
*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória/Record TV