Um motorista se jogou no mar e fugiu pela baía de Vitória após ser flagrado pela Guarda Municipal com um carro clonado na Avenida Beira-mar, na altura da Ilha de Santa Maria, Vitória. O caso aconteceu nesta sexta-feira (29), e o suspeito ainda não foi capturado.
Segundo a Guarda, por meio de um levantamento da Gerência de Inteligência, os agentes receberam a informação de que um veículo Renegade, roubado no estado do Rio de Janeiro, teria sido clonado e estava circulando na Capital capixaba.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A partir disso, os guardas realizaram um patrulhamento e avistaram um carro suspeito do mesmo modelo. Logo depois, abordaram o motorista, em um ponto da Beira-mar, próximo à Receita Federal.
Ainda de acordo com o relato dos agentes, o condutor até se comportou de maneira tranquila inicialmente. No entanto, quando identificaram que o veículo era clonado, o motorista se exaltou e pulou na baía de Vitória.
“Quando descobrimos que era veículo clonado, o cidadão mudou o comportamento e se evadiu. Pulou no mar e fugiu”, contou o inspetor Roriz, da Guarda Municipal.
As buscas duraram cerca de duas horas, por toda região de Vitória e também Vila Velha, para onde o suspeito teria fugido a nado.
“Tivemos o apoio do helicóptero do Notaer, do projeto Salva-Mar da Guarda Municipal de Vitória e também do Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Secretaria da Justiça (Sejus) também auxiliou nas buscas”, acrescentou o inspetor.
Pessoas que passava pelo local no momento da ação da Guarda registraram as buscas feitas na Beira-Mar.
Veja o vídeo com as buscas:
Apesar da mobilização, o motorista do Renegade não foi mais localizado. “Ele nadou no sentido de uma ilha que fica mais para trás, e depois foi até outra ilha, onde fica o presídio da Sejus”, finalizou.
O carro foi apreendido e levado para a Delegacia Regional de Vitória.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Larissa Barcelos.