Um aposentado de 64 anos, que mora há mais de 40 anos no bairro Rosa da Penha, em Cariacica, foi alvo de assaltantes na manhã desta segunda-feira (09). Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o homem foi rendido por uma dupla armada e teve seu carro roubado.
Nas imagens, é possível ver o carro estacionado e o momento exato que os suspeitos se aproximam, em uma moto. O carona desceu da motocicleta apontando a arma em direção do homem, que estava dentro do veículo.
Assustada, a vítima saiu do interior do carro com as mãos levantadas e entregou as chaves ao indivíduo, que ainda revistou o homem em busca de mais pertences. Em seguida, o assaltante entrou no veículo e fogiu do local.
O aposentado estava voltando da padaria e levaram até os pães que ele havia comprado. Após toda a ação do roubo, o homem pediu ajuda.
Outro caso no mesmo local
No mesmo local, outro morador relatou sua revolta com a insegurança, pois, na mesma vaga de estacionamento, há dois meses, sua filha foi vítima de assaltantes. Os suspeitos até tentaram, mas não conseguiram sair com o carro da mulher.
Leia também: DJ é encontrado morto com golpes de faca em matagal de Vila Velha
De acordo com pai da vítima, sua filha ficou traumatizada. O homem contou que durante a ação, o bebê dela de apenas 1 ano estava preso na cadeirinha do carro e ela implorava para os bandidos não levarem a criança.
Moradores pagam segurança particular do próprio bolso
Diante tanto casos, a insegurança tomou conta dos moradores. Para se protegerem de criminosos, eles pagam, do próprio bolso, um vigia noturno para poderem chegar em casa mais seguros no período da noite.
Ainda segunda os moradores, muitos não saem de casa sem estar em alerta o tempo todo. Também ressaltaram haver policiamento no local, mas o número de bandidos é maior.
A Polícia Civil informou por meio de nota que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV