Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que um grupo de criminosos armados chega em Santa Leopoldina para cometer assaltos a bancos da região. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30) e três agências bancárias foram invadidas.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No vídeo, é possível ver quando dois carros, sendo um branco, modelo SUV, e outro prata, modelo sedan, param no meio da rua, por volta de 2h20.
Homens encapuzados, vestidos de preto, desembarcam dos dois veículos com armas nas mãos. De repente, um homem sem camisa sai do banco de trás do carro branco e depois caminha sentido contrário aos criminosos. De acordo com informações iniciais, ele teria sido rendido pelos assaltantes e foi feito refém.
Vídeos enviados à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV mostram as agências do Banco do Brasil, Sicoob e Banestes, que ficam no centro da cidade, completamente destruídas após o ataque.
Criminosos derrubaram árvore e furaram pneus de viaturas
Antes do ataque que aterrorizou moradores de Santa Leopoldina, os criminosos pensaram ainda em formas de interceptar a polícia.
Uma árvore foi derrubada em Barra de Mangaraí, a 32km de Cariacica-Sede. Com isso, o reforço policial que se deslocou da Grande Vitória para Santa Leopoldina, se deparou com o obstáculo na estrada e teve dificuldades para chegar ao município.
Além disso, o motorista de um caminhão foi feito refém. O veículo dele foi utilizado pelo grupo para fechar a uma das vias de acesso ao município. Viaturas que estavam estacionadas no centro da cidade também tiveram os pneus furados.
Moradores acreditam que os assaltantes já tenham planejado o assalto sabendo que nesta sexta-feira (30) é dia de pagamento dos servidores municipais e do Estado. “Certamente eles sabiam que os bancos estavam abastecidos”, contou um morador.
Saiba mais:
>> Roubo a bancos em Santa Leopoldina: criminosos derrubaram árvore e furaram pneus de viaturas
>> Noite de terror: criminosos fecham ruas e invadem três agências bancárias em Santa Leopoldina