Três assaltantes armados e encapuzados promoveram momentos de terror a clientes e funcionários de um escritório de venda de consórcios, localizado em um prédio comercial no Centro de Vila Velha, na tarde de quarta-feira (29).
Durante a ação, o proprietário do escritório foi agredido e levou uma coronhada na cabeça. Sangrando muito, ele precisou de socorro médico e foi levado para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O crime aconteceu por volta das 15h40. O escritório fica no primeiro andar do edifício, localizado na Rua Henrique Laranja, próximo à esquina com a Avenida Jerônimo Monteiro.
LEIA TAMBÉM: Quem é ‘Escaboca’, criminoso que cortou grades para fugir da prisão e era o 5º mais procurado do ES
Funcionários e clientes do local relataram que tiveram todos os pertences e objetos de valor levados pelos criminosos. Segundo as vítimas, os ladrões foram bem violentos e faziam ameaças a todo momento.
Após ser agredido com a coronhada na cabeça, o dono do escritório foi arrastado pelos assaltantes, ao longo da escada até o térreo, enquanto era agredido ainda mais e recebia ameaças.
Um fato curioso e que pode ajudar na elucidação do caso foi relatado à polícia por algumas vítimas da ação. Elas disseram que, durante o assalto, um dos bandidos disse uma frase que leva a entender que ele já foi cliente do local.
A Polícia Militar recomendou aos responsáveis pelo escritório que fossem repassados registros de reclamações, por parte de clientes, nos últimos meses, que possam ser analisadas em uma investigação.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vila Velha e será investigada pela Polícia Civil.
A PCES destacou que a colaboração da população é fundamental para o trabalho policial e pode ser feita anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181, que também dispõe de um site para anexar imagens e vídeos de atividades criminosas, acessível em disquedenuncia181.es.gov.br.
Segundo a Polícia Civil, o anonimato é garantido, e todas as informações recebidas são investigadas.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record
LEIA TAMBÉM: Envolvido em tiroteio que matou jovem dentro de carro é preso na Serra