Polícia

VÍDEO | Bandidos invadem pátio do Detran e furtam sete motos

Criminosos agiram durante a madrugada e, para acessar o pátio, fizeram um buraco no muro do local. Câmeras flagraram a ação

Foto: Reprodução/ Balanço Geral

Sete motos foram furtadas de um pátio do Detran na madrugada desta terça-feira (21), no bairro Praia do Riacho, em Guarapari. O crime foi praticado por sete homens, que entraram e saíram do local sem ninguém perceber. No entanto, câmeras de segurança registraram a ação.

Para conseguirem entrar, os bandidos fizeram um buraco no muro do pátio. O sumiço das motos só foi percebido pela manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar. De acordo com ela, o vigilante da noite alega que não viu nada. 

Veja o vídeo do crime: 

Segundo moradores da região, duas das sete motos furtadas teriam sido abandonadas e recuperadas pela polícia. A Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) já começou as investigações.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Todas as motos já contam com restrição de furto e roubo e, caso passem pelo cerco eletrônico, as autoridades competentes serão alertadas.

Em nota, o Detran-ES confirmou o furto no pátio contratado em Guarapari e disse que um boletim de ocorrência foi registrado pela empresa responsável junto à Polícia Civil.

O Detran informou ainda que foi inserido no sistema eletrônico o comunicado de furto no registro dos veículos, o que favorece o monitoramento via Cerco Inteligente para possível recuperação e identificação dos criminosos.  

LEIA TAMBÉM: Polícia encontra em empresa 17 toneladas de restos de carne impróprios para consumo

O órgão acrescentou que os pátios contratados são obrigados a terem sistema de videomonitoramento, segurança 24h e seguro para esses tipos de eventualidades.

“Uma averiguação no local está acontecendo para tomar as devidas medidas contratuais para responsabilizar a empresa, caso tenha havido algum tipo de descumprimento das obrigações acordadas entre as partes”, disse o Detran.

LEIA TAMBÉM: Adolescente de 16 anos é assassinado após sair da escola em Cariacica

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record