Polícia

VÍDEO | Câmera flagra policial militar dar pauladas na cabeça de morador em Vila Velha

Outro caso também foi registrado em Cariacica, quando um PM deu um tapa muito forte no rosto de uma pessoa

Foto: Reprodução TV Vitória

Um policial militar foi flagrado por uma câmera agredindo um morador no bairro São Torquato, em Vila Velha, com um pedaço de madeira. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (20).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Na gravação, obtida pela reportagem da TV Vitória/ Record, é possível perceber que o homem está sentado em um banco. Uma viatura da Polícia Militar está perto dele, assim como alguns policiais.

Em determinado momento, ele é agredido a madeiradas por um policial. Os golpes são na cabeça. Um outro PM está próximo e não esboça reação.

Veja o vídeo: 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que está levantando informações sobre as imagens apresentadas, bem como se houve registro de ocorrência relacionada às imagens, para ao término do levantamento preliminar instaurar procedimento para apurar a conduta dos envolvidos. 

“A Instituição ressalta que todas as medidas cabíveis relativas ao fato serão adotadas”, destacou o órgão. 

Outro caso foi registrado em Cariacica 

Um outro caso de agressão por parte de policiais militares foi registrado por câmeras de segurança, desta vez no bairro Prolar, em Cariacica. Durante a noite de quarta-feira (19), um policial foi flagrado agredindo um homem. 

No vídeo, o homem é abordado por três policiais militares e leva um tapa muito forte no rosto. Ele estava com as mãos para trás, sem algemas, no momento da agressão. O homem agredido não esboça nenhuma reação, cai e fica imóvel por alguns segundos. 

Em nota, a Polícia Militar informou que teve ciência da ocorrência, bem como também das imagens, e abriu procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.

A instituição ressalta que a formação dos policiais é orientada nos preceitos dos Direitos Humanos, na postura ética e moral. O militar foi afastado da atividade operacional e deslocado para funções administrativas, até a conclusão das apurações oficiais.

*Com informações do repórter André Falcão da TV Vitória/Record 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Com apoio de helicóptero, polícia faz operação em Vitória