Imagens de uma câmera de vigilância do condomínio onde Bernadete Sousa Braga foi morta a facadas na tarde desta quarta-feira (3), no Centro de Vitória, mostram a vítima e o suspeito momentos antes do crime.
Nas imagens, a vítima aparece acionando o elevador. Ao lado dela, uma moradora do prédio e o próprio suspeito do assassinato, um vendedor ambulante que trabalhava com a vítima e supostamente teria um relacionamento com ela. A família negou a relação.
O vídeo mostra o suspeito interagindo normalmente com a moradora do prédio, ele chega, inclusive, a acariciar o cachorro que a segunda mulher trazia em uma coleira.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As filmagens mostram o momento em que vítima e suspeito entram no elevador. O crime teria ocorrido instantes depois, quando os dois chegaram ao apartamento do homem.
Suspeito teria confessado crime a um amigo
Após o crime, o suspeito teria voltado a seu local de trabalho, uma barraca de água de coco, também no Centro de Vitória. Lá, o homem teria confessado o crime a um amigo, que acionou a polícia.
O amigo do suspeito foi até o prédio, acompanhado de moradores e funcionários do local, onde encontraram a vítima ferida e caída ao chão.
De acordo com a Guarda Municipal, o amigo do suspeito comunicou o crime imediatamente, momento em que a procura pelo homem teve início.
“O solicitante disse que conhecia o suspeito, e que ele seria companheiro da vítima. É um conhecido ambulante da região, que vende água de coco. Iniciamos as buscas na região para localizar o suspeito, mas devido ao lapso de tempo, nosso trabalho foi dificultado”, informou o inspetor Rocha, da Guarda Municipal.
Após diligências pelo bairro, equipes da Guarda encontraram o ponto de trabalho do homem. A barraca estava abandonada e em cima do balcão, encontrava-se apenas uma bíblia.
Homem teria deixado carta que explicava os motivos
Ainda segundo informações da Guarda, o suspeito teria deixado uma carta no local do crime, que explicava suas motivações para o assassinato. De acordo com o bilhete, a morte da ambulante teria sido motivada por ciúmes.
“As informações são iniciais e ficou a cargo da polícia civil, da Delegacia de Homicídios verificar as informações. A informação é de que haveria uma carta que ele explicava que foi por conta de ciúmes, mas são informações iniciais e a Polícia Civil vai verificar essas informações”, informou o Inspetor Rocha.
Ambulante foi preso horas depois
O ambulante, principal suspeito do crime, foi preso horas depois de ir embora do prédio. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, em Barro Vermelho, Vitória, para prestar depoimento.
Assista ao vídeo:
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV