Criminosos espancaram um homem de 31 anos no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, que seria dependente químico e estaria cometendo furtos na região.
Uma câmera tagarela, que é usada pela prefeitura para monitorar a cidade em tempo real e emitir som quando flagra alguma irregularidade ou crime, identificou o linchamento e conseguiu evitar que as agressões continuassem.
Nas imagens, flagradas no último sábado (18), três pessoas aparecem agredindo o homem, que estava sentado e tentava evitar as agressões. Com a violência, ele não consegue ficar em pé. Enquanto isso, moradores do bairro e pessoas que estão na rua assistem toda a ação.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em outro momento, um outro homem se aproxima com um pedaço de madeira e tenta defender o alvo das agressões, que já estava ferido. Os agressores ainda tentam amarrar o homem de 31 anos em um poste, mas ele consegue se livrar com a ajuda de pessoas que passaram e pararam.
Veja o vídeo das agressões:
A agressão só não continuou porque a Guarda Civil Municipal da Serra avistou, por meio das câmeras, o linchamento. Os agentes interferiram na ação por meio da câmera tagarela, que fica instalada nos bairros e permite interação do agente com quem está na rua graças a um alto-falante instalado ao lado das câmeras.
Uma viatura mais próxima foi acionada e, ao chegarem no local, os agentes constataram que não havia mais agressão. As informações são da Guarda, que acrescentou que ninguém foi preso pelo espancamento.
Homem agredido já foi professor de artes marciais
Testemunhas relataram que o homem agredido é dependente químico e estaria devendo dinheiro para criminosos da região, por isso estava cometendo furtos para sustentar o vício.
Ainda segundo moradores e trabalhadores da região, o homem já foi professor de artes marciais, trabalhou de carteira assinada, mas há 15 anos começou a usar drogas. Desde então, acaba se envolvendo em brigas pelo bairro.
LEIA TAMBÉM: Tiroteio provoca correria e termina com homem baleado e criança ferida após queda
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.