Polícia

VÍDEO | Câmeras mostram homem que se apresenta como PM e atira em cliente durante jogo de sinuca

O crime ocorreu por volta das 9h da manhã deste domingo (22), em um posto de combustíveis na Avenida Norte Sul, na Serra

Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de um posto de combustíveis da Avenida Norte Sul, na Serra, registraram o momento em que um homem se apresentou como policial militar e atirou no pé de um rapaz durante uma partida de sinuca, no último domingo (22).

O rapaz chegou de carro por volta de 6h30 da manhã, entrou na loja de conveniência, pediu para uma funcionária passar o cartão de crédito e queria que ela devolvesse pra ele o mesmo valor em dinheiro. 

Ela não atendeu o pedido e o homem deu uma “carteirada” se identificando como PM. Mesmo assim, a funcionária não fez o que o homem queria. Ele saiu da loja e foi desafiar outros clientes para que jogassem sinuca.

Os dois homens começaram a discutir durante a partida. No vídeo, o homem de boné gesticula bastante e, em seguida, leva as mãos à cintura do outro. Ele saca a arma e dispara. 

Veja:

O tiro atingiu o pé do rapaz. Então, a discussão recomeça e o homem atira novamente, desta vez para o chão. O crime ocorreu por volta das 9h da manhã de domingo (22), na Avenida Norte Sul, na Serra.

Funcionários do posto disseram que o suspeito já foi visto outras vezes no estabelecimento, sempre aos domingos pela manhã e embriagado. No entanto, eles não souberam informar se ele realmente é policial militar.

A vítima atingida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital. O homem, de 41 anos, foi ouvido pela Polícia Militar e confirmou que houve um desentendimento durante o jogo, mas disse não conhecer o atirador.

Imagens vão ajudar nas investigações

As imagens gravadas pelas câmeras de segurança vão ajudar nas investigações. Segundo a PM, uma pessoa que estava no estabelecimento conseguiu anotar a placa do carro em que o suspeito fugiu.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal e o caso foi encaminhado ao 13º Distrito Policial para ser apurado.

A PC destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV