Um casal foi rendido e teve os celulares roubados em um bar da Rua Águia, no bairro São Conrado, em Cariacica, na Grande Vitória. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (30) e foi registrado por uma câmera de videomonitoramento.
As vítimas foram o dono do estabelecimento, o eletricista Robson Passou, e a esposa dele, que teve uma arma falsa apontada para a cabeça. Ele contou que mora no bairro há 20 anos.
Robson disse que estava sentado com a esposa em uma das mesas, quando os criminosos chegaram de moto. Um deles desceu e os rendeu, colocando a arma na cabeça da mulher.
Por já ter trabalhado na área da segurança, Robson conseguiu identificar que a arma era de brinquedo. Ele gritou e os criminosos fugiram.
“Eu me desesperei quando vi a arma apontada para a cabeça dela. Eu nem consegui dormir depois. Quando ele tirou a arma, eu vi que era falsa, gritei e ele fugiu na moto que já estava esperando ele”, contou.
Uma câmera de segurança da casa vizinha registrou o crime. Nas imagens, é possível ver o momento que eles estacionaram a moto. Um deles desceu do veículo, tirou a arma da cintura e entrou no bar. Segundos depois, ele fugiu levando os celulares.
A Polícia Civil disse que está investigando o caso para identificar os envolvidos.
Outros crimes semelhantes foram registrados em São Conrado
Em fevereiro desse ano, um funcionário de um material de construção, que funciona na mesma rua do bar, foi rendido por criminosos armados no momento que ele chegava para trabalhar.
Os criminosos fugiram levando o carro da empresa, que era usado para fazer entregas. Câmeras de segurança também registram esse crime.
Na última semana, uma empresária foi assaltada e teve o carro roubado na porta da casa onde mora, no bairro São Conrado. No momento do crime, a mulher estava acompanhada do pai idoso e do filho de 9 anos.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV