Um casal foi preso após assaltar uma funerária e render um funcionário no local. O caso aconteceu na manhã de domingo (5), em Campo Grande, Cariacica.
Câmeras de segurança flagraram toda a ação criminosa. Uma mulher de saia rosa e blusa verde surgiu na frente da funerária. Pouco depois, um rapaz de mochila nas costas, que é comparsa dela, também apareceu e os dois ficaram observando o local.
Veja o vídeo:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima, um funcionário do local, surgiu pouco depois, com uma faca na mão, para se defender do casal, mas foi desarmada pela dupla e depois trancada em uma sala do estabelecimento, enquanto o local era assaltado.
O empregado da funerária contou que o estabelecimento existe há mais de 30 anos e que teria visto primeiro a mulher na rua, pedindo ajuda. Ele a auxiliou, mas depois o parceiro dela chegou ao local e o casal anunciou o assalto.
“Eu estava passando na rua, aí vi a mulher pedindo ajuda. Eu a levei para dentro, mas não contava que tinha outro cara esperando ela. Eles aproveitaram e anunciaram o assalto”, conta o funcionário da funerária.
A vítima contou que permaneceu trancada em uma sala da funerária, enquanto os bandidos roubavam o local, e que só saiu quando não escutou mais barulho.
De acordo com o funcionário, os bandidos levaram o dinheiro que estava no escritório e também alguns brinquedos de colecionador que pertencem ao seu patrão.
Depois que saiu de onde estava preso, a vítima ligou para o dono da funerária relatando o que havia ocorrido. Pouco depois, ele chegou ao local junto com a polícia.
A mulher foi contida pelo dono da funerária tentando fugir e homem foi detido e imobilizado pelos policiais. Os pertences foram recuperados.
A vítima contou que ficou bastante traumatizada com a situação e que nunca havia passado por isso. Após ser preso, o casal foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.
LEIA TAMBÉM: Passageiro é preso após assediar mulher em ônibus no Terminal de Vila Velha
A Polícia Civil informa que os dois suspeitos, de 29 e 40 anos, foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por violência ou grave ameaça exercida pelo emprego de arma branca. Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record